Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w

monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 19 maio 2008 09:40 #1

ola e a primeira vez que escrevo neste forum desde ja o meu obrigado por gastarem o vosso tempo com este meu pedido.
o meu monitor samsung pifou ligado a corrente nao ligava nem o led acendia ,ao verificar o que aconteceu comecei a desmonta-lo verifiquei que a placa de alimentação tinha um condensador queimado dessoldei o condensador mas nao pude ler as caracteristicas desse condensador telefonei para a assistencia e como ja imaginavam nao me disseram qual a referencia do condensador mas salientaram que tinha em stock toda a placa delta 2994722902
bn44-00107a dac-12m001 rev a2 por uns modicos 40 euros .40 euros nesta altura do campeonato para um monitor de 15 com um refresh rate alto não me parece uma boa aplicaçao dos meus euros , mas mandar um monitor que em principio esta bom so por causa de um condensador que queimou nao acho justo.
junto a imagem desta placa e o condensador rta1 esta a berde junto aos

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 19 maio 2008 09:45 #2

desculpem mas e o condensador a verde junto ao condensador electrolitico

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 19 maio 2008 15:20 #3

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Na área da fonte, quando existem condensadores ou componentes passivos deficientes, em 99% dos casos existem problemas posteriormente, pode até ser algo muito simples, no entanto necessita de alguém que detecte e na maior parte dos casos exteriormente não se notam deficiências nos componentes. A minha sugestão é a de que solicite a alguém que verifique se existem problemas, fale com um técnico de sua confiança.

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 20 maio 2008 13:32 #4

o meu problema e que o tecnico sou eu:( e nao sei como posso ver os condensadores recorrendo apenas a um multimetro e claro sem estes estarem com carga.
queria a especificaçao ou entao o esquema da placa para comprar o condensador e verificar se da ou nao o monitor.pois nem sei se o lcd esta em condiçoes.
obrigado pelo tempo dispensado.

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 21 maio 2008 10:07 #5

ou entao dar um preço mais amigavel para a placa que os 40 euros pedidos

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 25 Nov. 2008 17:17 #6

  • Franklin Ozorio Franchi
  • Avatar de Franklin Ozorio Franchi
Caro colega, caso ainda não tenha resolvido o problema do samsung, verifique se o capacitor que vc. diz e realmenmte um capacitor ou e um PTC (Thermistor), compon. em cor verde, na entrada do primario da fonte.
O defeito e restrito ao primario da fonte, e podera ter mais algum ou alguns outros componentes avariados.
Verifique em sequencia: Fusivel de entr., ponte retificadora, capacitor de filtro (Grande), e CI driver da fonte (Preso ao dissipador de calor),fotoacoplador (CI de 4 pinos), resistores de partida da fonte e diodos.
Outra cousa, vc. deve adquirir um capacimetro digital, para medir capacitores.
Boa sorte.

Re: monitor da samsung lcd de 15 polegadas 152v w 26 Nov. 2008 10:07 #7

boas
caro colega o samsung ainda esta desmontado acho que nao nao e um condensador mas sim um termo resistor visto o local onde se encontra e a designaçao na placa (rt1a) e nao C??) como os restantes condensadores. isto deve-se a ser novato em electronica, contudo a ver um monitor que deitei fora verifiquei que o componente e um termoresistor. quanto ao condensador encontra-se operacional segundo o meu capacimetro. quanto a ponte retificadora tambem posso ver os diodos com o multimetro. quanto ao resto nao tenho como medir pois nao tenho equipamento para medir indutancias.
contudo yuma questao se poe como sei a referencia do thermoresistor? no outro monitor e um sck 083 nao sei se o do monitor e o mesmo??? e um tiro no escuro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema