Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: Hyunday "Image Quest Q910"

Hyunday "Image Quest Q910" 21 Dez. 2009 19:00 #1

  • Nezocas
  • Avatar de Nezocas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 142
Boas pessoal,

Eu tive um crash no meu disco rigido, e já que ia instalar tudo de novo, resolvi soprar toda a porcaria de dentro do PC, lubrificar fan´s etc.

Como o meu monitor Hyunday 19" já andava a ficar com a tela em "almofada", resolvi abrir também e resoldar toda a placa principal e do cinescipio, antes que ele avariasse de vez.

Mas ao monta-lo de novo, ao encaixar a placa do cinescopio no sitio, um dos fios tocou naquelas patilhas que acertam (focam ) a imagem. Elas rodaram, porque a patilha que as fixa no sitio não estava apertada. Assim antes de o fechar resolvi liga-lo ao Pc e agora a imagem tá um pouco desfocada.

Já tentei varias configurações nessas patilhas e quando ficou quase perfeito, ainda tentei acabar de acertar com o flyback, mas sem sucesso.

Este monitor julgo não ter os potenciometros para acertar, pois o unico que me lembro de ver fica junto do flyback e é da amplitude, que até está colado, pois a amplitude pode-se acertar no menu. bem como as seguintes coisas:

Largura / Posição H. / Altura / Posição V. / Almofada /Trapezoide / Paralelograma / Equilibrio Pino / Moiré VT / Moiré Hz / Canto Superior / Canto Inferior / Linearidade Hz / Linearidade VT / Idioma / Rotação / Atrazo Hz OSD / Atrazo VT OSD / Controlo de cor / Repôr / Informação / Desmagnetizar / Contraste / Brilho

Dá para ler texto mas mal, fazendo doer a vista, e antes disto estava bom, tirando a tela almofada.

Agradeçia que alguém me ajudasse, pois é um monitor excelente.

Muito Obrigado

Nezocas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema