Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação e Avarias Monitores

TÓPICO: avaria em monitor

avaria em monitor 21 Fev. 2009 22:27 #1

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá,tenho um monitor da marca shamrock tech,modelo cm 1438p .28.
quando ligo o pc a imagem dá bem aparece o xp a inicializar e quando vai aparecer o ambiente de trabalho,ele começa com umas interferencias a imagem fica azul,com umas interferencias tipo uma ou outra barra com formigueiro.alguem me pode dar alguma dica em relaçao a isto?obrigado
;)

Re: avaria em monitor 24 Fev. 2009 22:32 #2

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá amigos,nao há dicas?obrigado.;)

Re: avaria em monitor 24 Fev. 2009 23:46 #3

  • ajom
  • Avatar de ajom
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 196
A marca do monitor a mim não me diz nada,no entanto já experimentaste com um outro monitor? Ou seja,estás a usar esse monitor num computador...e se usares um outro o defeito desaparece?O defeito não virá da placa de video do próprio computador?

Digo isto porque dizes que a imagem do "XP" aparece sem problemas e só depois é que encontras defeitos.

No caso de o defeito se manter,apesar de usares um outro monitor,já vereficaste possiveis soldas frias?
Condensadores electróliticos empolados?
O monitor é de CRT ou TFT ?

Tenta descrever com mais rigor aquilo que já fizeste, aquilo que mediste,os valores, etc.

Cumprimentos.

Re: avaria em monitor 25 Fev. 2009 11:13 #4

  • jmorais
  • Avatar de jmorais
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 30
olá,obrigado por responderes,o monitor é crt,o problema é so com este e o monitor dá problema com qualquer pc.vou verificar as soldas e dp posto mais informaçoes.muito obrigado.abraço

Re: avaria em monitor 01 Mar. 2009 21:53 #5

  • CarlosVale
  • Avatar de CarlosVale
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • pt  
  • Mensagens: 83
  • Agradecimentos 1
boas amigo , reduza a resolução do computador , o monitor nao suporta a resolução usada pelo o computador !

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema