Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX)

Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX) 10 Dez. 2014 22:17 #1

Boas, tenho um problema nesta máquina que é o seguinte quando a ligo em qualquer programa mete água durante um ou dois minutos e depois não faz mais nada e de vez em quando começam dois leds a piscar e só consigo desligar a máquina desligando da tomada, alguma ajuda por favor.
Obrigado

Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX) 12 Dez. 2014 02:23 #2

  • rpcardoso
  • Avatar de rpcardoso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 71
  • Agradecimentos 18
olá

parece ser um problema de modulo eletronico

podes postar fotos

cumps

cardoso

Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX) RESOLVIDO 04 Jan. 2015 20:18 #3

Boas amigo rpcardoso, tinha razão depois de testar quase tudo solicitei a ajuda de um técnico e a conclusão foi mesmo o módulo electrónico, por isso a solução foi máquina nova, de qualquer maneira muito obrigado e um Bom Ano.
Última Edição: 04 Jan. 2015 20:19 por jarapina.

Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX) 14 Ago. 2016 12:39 #4

  • Rapidez
  • Avatar de Rapidez
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
A avaria que tenho na minha máquina,que tem uma referência igual ou aproximada é uma AQXL 105 da Ariston. Esta maquina deixa meter água e faz remeximentos e então até aí tudo bem. Seguidamente quando entra em bomba de despejo todos os ledes que tem ficam a piscar,acabando ainda o tempo dado ao bombeamento,mas mantendo esse piscar.Abri o painel da porta e tirei a placa correspondente a todos os instrumentos de comando,mas ali nada se pode fazer a não ser alguma limpeza de lubrificação de contactos.Depois fui para a placa de potencia que está no interior pela retaguarda e aí como tem elementos maiores,vou substituir os condensadores,medindo-os mesmo assim,só para descargo de consciência,medi os díodos e existe um regulador BTB 12 que também poderei substituir,porque o seu preço é barato.Após isso logo vos darei notícias e se calhar o defeito será mesmo do que eu chamo painel da porta que será o cérebro ou programador que envia as ordens para a placa de potência.Se alguém souber algo sôbre tal agradeço o informe.Cumprimentos

Máquina lavar roupa Ariston AVXL 105(EX) 19 Ago. 2016 22:53 #5

  • Rapidez
  • Avatar de Rapidez
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • pt  
  • Mensagens: 2
Finalmente a minha Ariston AQXL 105,já funciona. Recapitulando : A máquina começava a lavar e quando passava para a fase seguinte,despejar e enxaguamentos,ficava-se pelo despejo e nada mais,acompanhada com os leades,todos acesos. Solução encontrada- Retirei os poucos condensadores que haviam no módulo de potência,na parte inferior traseira e procedi à sua medida e não encontrei alterações graves e como tal devido à dificuldade em trabalhar com uma placa envernizada,resolvi comprar os condensadores novos. Comprei um Triac o BTB12,não havia e comprei um BTB 16,que não cheguei a instalar e agora atenção,tem um circuito integrado com 5 patilhas o M733 TNY264 PN47241B que é um conversor AC/DC e não é que era mesmo esse bicharoco, que produzia essa avaria? Pois quanto a mim,o mais difícil foi substituir as peças,provavelmente deverá haver um produto para retirar o verniz especial das Zonas a dessoldar e soldar.Quem sabe se com um suporte para esse integrado,para uma outra avaria semelhante,embora possam haver trepidações na máquina.Avaria resolvida.Ficou como nova e gabo a fiação desta máquina.
Última Edição: 19 Ago. 2016 22:55 por Rapidez.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema