Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH]

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 02 Set. 2014 08:24 #1

  • falm
  • Avatar de falm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Bom dia,

Possuo a máquina de lavar louça acima mencionada, de momento todos os programas finalizam antes do tempo, com a drenagem da água existente no interior da máquina.
O "led" indicador CANCEL/OFF pisca 6 vezes. Parece-me que todos os ciclos são iniciados correctamente e que o erro aparece quando a máquina inicia o ciclo de lavagem. Já verifiquei a limpeza dos filtros, o estado da mangueira de alimentação da água e do tubo de drenagem e tudo me parece correcto. Também já substitui a electroválvula de entrada de água, possivelmente sem necessidade, todavia o problema mantém-se.

Alguém tem ideia do que possa estar a causar o problema?

Muito obrigado,

FALM

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 02 Set. 2014 23:07 #2

Verificar contador de água (FM), que fica do lado esquerdo da máquina.E uma placa de circuito
impresso, onde liga uma ficha com 2 linhas.

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 03 Set. 2014 07:56 #3

  • falm
  • Avatar de falm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
leonel luis escreveu:
Verificar contador de água (FM), que fica do lado esquerdo da máquina.E uma placa de circuito
impresso, onde liga uma ficha com 2 linhas.

Bom dia,

Agradeço a sugestão.

Como posso testar se o medidor de fluxo (FM) está a funcionar correctamente (resistência, continuidade, etc.)?

Nota: Já verifiquei que a ligação à ficha está operacional.

Muito obrigado,

FALM

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 03 Set. 2014 22:08 #4

Boa noite. Com um multímetro em continuidade, aplicar as pontas aos terminais do contador, com a ficha retirada. Aproximar e afastar um íman em movimentos rápidos. Ao aproximar, fecha circuito e ao afastar abre circuito. Se falhar, substituir ampola de vidro com 2 contatos que está na placa do contador.

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 04 Set. 2014 07:37 #5

  • falm
  • Avatar de falm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
leonel luis escreveu:
Boa noite. Com um multímetro em continuidade, aplicar as pontas aos terminais do contador, com a ficha retirada. Aproximar e afastar um íman em movimentos rápidos. Ao aproximar, fecha circuito e ao afastar abre circuito. Se falhar, substituir ampola de vidro com 2 contatos que está na placa do contador.

Bom dia,

Agradeço a explicação. Acabei de testar o medidor de caudal conforme explicação acima e está operacional.

Quais poderão ser outras potenciais causas do problema?

Agradeço sugestões.

Muito obrigado,

FALM

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 06 Set. 2014 23:54 #6

  • rpcardoso
  • Avatar de rpcardoso
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • pt  
  • Mensagens: 71
  • Agradecimentos 18
ola boa noite
a maq chega a meter agua ?
se sim , que quantidade calculas que mete ?
e quanto tempo leva a aparecer os 6 sinais dos leds
cumps
Cardoso

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 07 Set. 2014 19:02 #7

  • falm
  • Avatar de falm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
rpcardoso escreveu:
ola boa noite
a maq chega a meter agua ?
se sim , que quantidade calculas que mete ?
e quanto tempo leva a aparecer os 6 sinais dos leds
cumps
Cardoso

Boa tarde,

A máquina inicia o ciclo com aproximadamente 44 s de drenagem, depois mete água durante 10 s, momento em que o "led" indicador CANCEL/OFF começa a piscar 6 vezes.

Entretanto verifiquei que a cablagem que sai do medidor de caudal (FM, que está operacional), passa por outro interruptor "reed" de 4 pólos antes de ir para a PCB. Este interruptor parece-me que está inoperacional, o que pode estar a causar o problema.

Agradeço opiniões/sugestões.

Muito Obrigado,

FALM

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 09 Set. 2014 10:52 #8

  • falm
  • Avatar de falm
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 5
Bom dia,

Problema solucionado.

Solução: Substituir o interruptor "reed" de 4 pólos.

Obrigado a todos os que colaboraram.

FALM

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 05 Mar. 2015 20:12 #9

Boa noite,

Tenho o mesmo modelo da máquina (adp5310). Estão a ocorrer os mesmo sintomas referidos, com a diferença que a máquina põe água por mais de 10s. Dá ideia que coloca água até atingir um máximo de segurança. Depois escoa tudo, e a luz fica a piscar 6 vezes.

Já troquei os dois reeds referidos (fluxo de água e o de 4 pólos (compartimento do sal)), e continua na mesma.

Alguma sugestão?

Grato por qualquer pista.
Melhores cumprimentos,
Bruno Silva
Última Edição: 05 Mar. 2015 20:13 por carvalhedo.

Programas de lavagem finalizam antes do tempo [Whirlpool ADP 5310 WH] 07 Fev. 2021 11:14 #10

  • PMDG
  • Avatar de PMDG
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 3 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Estou com um problema parecido, mas não consigo encontrar a informação do reed do contador para o poder substituir ..nem sei se é no ou nc.
Pode indicar-me como consegui descobrir as características do reed de ampola, ou qual usou para substituir no seu caso?

Obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema