Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 14 Mar. 2014 20:09 #1

  • littlecarlos
  • Avatar de littlecarlos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 7
A Lavadora Electrolux LTR10 de uma amiga com o seguinte defeito…iniciava normalmente mas depois a Chave Seletora Motorizada começava a girar rapidamente e a lavadora desligava. O técnico foi logo trocando a placa eletrônica mas não resolveu. Então, após trocar outras peças sem conseguir resultado, pediu que ela comprasse a Chave Seletora Motorizada. Antes que ela comprasse outra, resolvi testar seguindo instruções contidas nesse blog www.niltran.com/testando-os-componentes-da-lavadora-electrolux-ltr-15/ vi que em nenhuma das posições havia contato no terminal 5. Desmontei a chave e é fácil perceber que o contato interno do terminal 5 não se movimenta, pois participa de todas as combinações da chave. Por este motivo ele oxida. Então, ao invés de apenas limpar o contato, a melhor solução foi soldar permanentemente naquela posição. A máquina ficou perfeita.
Esquemachaveseletora.png
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Jocarollo

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 13 Dez. 2014 14:51 #2

  • Wolve
  • Avatar de Wolve
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boa tarde littlecarlos, estou mexendo numa Maquina de Lavar Electrolux LTR10 e estou com uma duvida de como se medir com o multimetro digital o teste de continuidade desta Chave Seletora Motorizada CSM, no desenho do teste feito com contuidade mostra que tem que fazer o teste com 15 passos sendo eles de 0 até 15, mas QUE PASSOS SÃO ESTES??? Gostaria que vc pudesse me explicar, tenho que verificar se esta chave se encontra boa ou ruim, se puder me ajudar ficarei grato..

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 19 Dez. 2014 14:29 #3

  • littlecarlos
  • Avatar de littlecarlos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 7
Com a chave fora da máquina, usando o multímetro na escala de resistência mede a continuidade entre os pinos citados na tabela, então na primeira posição (passo 0) vc vai medir os pinos 1, 4 e 5 e vai ver que estarão interligados...na segunda posição (passo1) 1, 3, 4 e 5 e daí vai girando a chave e testa as quinze posições.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Wolve

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 19 Dez. 2014 16:15 #4

  • Wolve
  • Avatar de Wolve
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Beleza amigo agora eu entendi como funciona estes passos, é girando o pino da chave, tenho outra duvida contigo, eu fiz o que vc postou de soldar o pino 5 já que ele participa de todas as etapas, e ai a chave funcionou, mas quando chega no enxague o certo é ir automático pra frente certo? Mas isto não acontece, a chave não vai mais avante e desliga a lavadora. Vc tem alguma solução ai pra isto? O que pode ser? E a chave sem a solda no pino 5 eu medi e não tem continuidade nenhuma, somente com a solda tem a continuidade da tabela.. aguardo sua resposta e desde já te agradeço mesmo por vc ter respondido a minha dúvida... Se puder me responder o quanto antes, fico agradecido, valeu. Vc foi o único que respondeu minha pergunta parece que tem pessoas que não querem ajudar as outras.

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 19 Dez. 2014 23:20 #5

  • littlecarlos
  • Avatar de littlecarlos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • br  
  • Mensagens: 23
  • Agradecimentos 7
Não sei informar pq não conserto lavadoras. Apenas entendo de eletrônica e fiz esta modificação na Chave Seletora da minha amiga após examinar o esquema e testar a chave com multímetro. Ficou perfeita e está funcionando há mais de um ano.

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 14 Jan. 2015 01:49 #6

amigo muiiito obrigado...minha maquina estava com este defeito e com sua dica resolvi o problema!Deus te abençoe!!!

Consertando Chave Seletora Motorizada Electrolux LTR10 LTR12 LTR15 23 Nov. 2016 18:39 #7

é batata muito obrigado basta soldar o contato fixo comum e correr para o abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema