Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Microondas Consul CMY34A - não esquenta

Microondas Consul CMY34A - não esquenta 19 Dez. 2013 14:30 #1

Olá, Boa Tarde a todos. Necessito do esquema de um microondas Consul Facilite 25L.

Re:Microondas Consul CMY34A - não esquenta 19 Dez. 2013 22:09 #2

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Boa noite Karlos Mariano, ainda sem o esquema, teste o magnetron (emissor de microondas), verifique se os contatos do mesmo, estão aterrados ou abertos. Se estiver é só substituir o Magnetron. Tambem o capacitor grande se esta aberto. Boa sorte amigo, me retorne, ATT/Luir Frank.

Re:Microondas Consul CMY34A - não esquenta 20 Dez. 2013 01:38 #3

Olá obrigado.Sabe já fiz o teste de entrada do trafo , mas não está entrando tensão no mesmo.
Achei 2 transistores, fiz o teste neles e não estão com defeito. Estou suspeitando do controlador(CI).
Vou medir tensão agora após transistores na bobina do rele. Vamos ver. Depois te retorno.

Re:Microondas Consul CMY34A - não esquenta 26 Dez. 2013 12:52 #4

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Bom dia Karlos, volto a perguntar: Já testou o Magnetron, como pedi? Boas Festas, abraços, ATT/Luir Frank.

Re:Microondas Consul CMY34A - não esquenta 07 Jan. 2014 11:30 #5

Frank obrigado. Pra você também, veio atrasado mas.... Bem, fui antes do transformador não havia tensão. Fui direto na placa e achei o relê com defeito, não fiz testes nele, portanto não sei se queimou bobina ou quebrou contato. Muito Obrigado pela atenção. Há, se precisar de alguma coisa a respeito de lavadoras de roupas, tamos na área. obrigado.

Re:Microondas Consul CMY34A - não esquenta 07 Jan. 2014 15:37 #6

  • Luir
  • Avatar de Luir
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • Frank
  • br  
  • Mensagens: 1953
  • Agradecimentos 109
Boa tarde Karlos, fico feliz pela solução encontrada. Abraços e FELIZ 2014. ATT/Luir Frank.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema