Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P

Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P 17 Nov. 2012 02:26 #1

  • FFilipe
  • Avatar de FFilipe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boa Noite,

Tenho uma avaria com a máquina de lavar Roupa Bauknecht wa 4351 P, quando a ligo tudo bem e após meter a água faz-me disparar o disjuntor da luz, ou seja deita a luz abaixo. Alguém me pode ajudar ???

Cumprimentos a todos,
Fernando

Re:Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P 17 Nov. 2012 08:56 #2

Olá,

Provavelmente tem o motor com passagem à terra.
Para confirmar isto, desligue-a da tomada, retire a ficha do motor e veja a resistencia para a terra
Ainda à pouco apanhei uma com o mesmo sintoma e com o procedimento descrito acima não detectei passagens à terra, só apresentava defeito quando a bobinagem recebia corrente
Desmontei o motor de dei 2 banhos de verniz.....ficou nova

Cumprimentos
Última Edição: 17 Nov. 2012 08:57 por Rodeio2011.

Re:Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P 17 Nov. 2012 13:51 #3

  • FFilipe
  • Avatar de FFilipe
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  •   
  • Mensagens: 2
boa tarde,

Em primeiro lugar agradeco a sua resposta. Tenho umas questoes a fazer-lhe :

1 - como dou banho de verniz ao motor, pode. Explicar-me como fazer e de que produtos preciso.
2 - diga-me por favor se pode ser algum problema da resistencia?sera possível desligar a resistencia da máquina e testar se a máquina não deita a luz abaixo sem esta, pois assim já sei se e da resistencia.
3 - como não percebo de máquinas de lavar, se me pudesse esclarecer sabe onde posso encontrar o motor desta máquina e onde se situa a resistencia e o motor?
4 - como não disponho de multimetro como posso verificar o problema da ligação a terra?

desde já agradeco a sua disponibilidade.
Com os melhores cumprimentos,
Ffilipe

Re:Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P 17 Nov. 2012 21:37 #4

  • aantonio duarte borges
  • Avatar de aantonio duarte borges
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos
  • tecnyco em eletronica geral costo de consetar tudo
  • br  
  • Mensagens: 100
  • Agradecimentos 5
amigo ffilip,não me leve a mao, mais a resposta que vou lhe dar e pra prezervar sua integridade fizica e ate sua vida. esse tipo de equipamento e perigozo pos trabalha com eletricidade e agua , procure um tecnyco de sua confiança . mais se você se acha apto a sulucionar o defeito. primeiro faça o levantamento de garga de toda sua rezidencia, e veja se seu consumo não ta superior ao seu dijuntor.

Re:Avaria - Máquina de Lavar a Roupa Bauknecht Wa 4351 P 18 Nov. 2012 19:15 #5

Olá,

Se nem consegue identificar o motor na sua maquina, como é quer que lhe aconselhe a dar verniz na bobinagem do motor. Este procedimento e outros que lhe poderia indicar, podem colocar a sua integridade em risco.
Qualquer duvida especifica não hesite

Não me leve a mal

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema