Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: maquina lavar loiça Fagor 1 LF-015 IN

maquina lavar loiça Fagor 1 LF-015 IN 30 Out. 2012 23:24 #1

Olá Amigos
preciso mais uma ajudita desta vez na minha maquina de lavar loiça.
Aconteçe que deixou de ligar (trabalhou sempre bem ) mas começou a haver dificuldades em liga-la e desliga-la sendo preciso fazer alguma pressão. acabei por descobrir que foi o suporte da placa no sitio do botão que partiu um dos lados (no sitio do botão) e deixou de tocar no interruptor e por isso deixou de se poder ligar. aconteçe que abri o a parte frontal tirei com cuidado o comando e verifiquei que a patilha estava partida então com jeito tento "clicar" no interruptor de forma a maquina ficar ligada MAS a maquina não liga . estranho!! então fui buscar o multimetro e tentei medir se havia corrente na ficha que liga a placa e ZERO , na tomada ha corrente , ja desliguei a maquina alguns minutos e voltei a liga-la, depois com jeito toco no interruptor mas mesmo assim a maquina não liga!!!

espero que a placa não esteja queimada se bem que parece-me que não chega corrente lá , sabem se existe algum fusivel na maquina ou se alguem consegue o manual tecnico?

onde posso conseguir o suporte de plastico da placa? ref 3900536009 (placa 3560094009 - v54m005A1)
maquina fagor 1 LF-015 IN

obrigado por qualquer dica

abraço

Re:maquina lavar loiça Fagor 1 LF-015 IN 31 Out. 2012 13:22 #2

Olá amigos,

Afinal há mais algumas informações. A esposa informou que tinha ligado a máquina, programou para iniciar passado 3 horas e pelos vistos começou a funcionar,a meio da noite a máquina começou a apitar, ela viu que surgiu o erro f6 (não aquece) entretanto carregou num botão não se recorda sr foi no botão de iniciar ou no botão de ligar,o certo ainda não tirei a máquina foi sítio, viii que tinha água la dentro a cobrir o filtro

E não chega corrente ao programador, existe algum fusível perto do motor?
Última Edição: 31 Out. 2012 13:26 por franciscotavares.

Re:maquina lavar loiça Fagor 1 LF-015 IN 05 Nov. 2012 22:51 #3

olá novamente

ora então o problema foi um pico de energia que queimou a placa , circuito e display, assunto ressolvido

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema