Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo

Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo 25 Set. 2012 21:21 #1

Boa tarde
Caros amigos tenho uma maquina de lavar roupa milenium (Jocel) que mete agua e tira ao mesmo tempo.
Já verifiquei tudo o que estava ao meu alcance e não consigo descobrir esta avaria.
Já verifiquei,bomba de esgoto,pressostato,ptc ,motor foi revisto e levou escovas novas.
Na maioria dos casos começa a piscar a luz de presença com 5 piscas.
Estou a desconfiar do programador, mas uma vez que aprecem os 5 piscas .
Atenção que esta maquina tem um programador electrónico.
Quando a ligo começa a bomba de esgoto a trabalhar e passados alguns segundos começa a meter agua
O motor vai rodando esquerda /direita sempre como se estivesse a fazer a lavagem normal. E não passa
Disto.
O esgoto esta na altura certa.
Se a colocar no programa de centrifugar ela faz normalmente sem meter agua
Espero ter passado a mensagem e que com isto algum amigo possa dar uma dica para me aliviar a cabeca e ao mesmo tempo resolver este problema
Já reparo maquinas a muitos anos e de vez em quando aparece cada uma de nos por os cabelos brancos
A t t
Antonio costa
Última Edição: 25 Set. 2012 21:32 por Rui. Motivo: correção marca no titulo

Re:Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo 26 Set. 2012 18:02 #2

1
Apos encher o tambor de agua desliga a alimentação da electrovalvula ?
se nao desligar verefique no modulo electronico os reles e triaks se estao em curto circuito
2
tambem pode ser um sensor magnetico retireos e teste com ajuda do multimento na continuidade e aprossime um imam ao sensor

este se tiver a funçionar dara condução ...

3
ipotesse bobine pequena que geralmente esta por trazs do motor para contar rotaçoes com defeito

Re:Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo 26 Set. 2012 20:11 #3

Boa tarde
Agradeço a dica
Amanha vou fazer isso e depois darei notícias

Att
Antonio costa

Re:Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo 26 Set. 2012 20:16 #4

Boa tarde
Caro sr José
Antes não me lembrei mas acontece que a maquina não chega a encher o tambor pois conforme mete tira a agua não da tempo de encher o tambor.

Até
Antonio costa

Re:Maquina de lavar roupa Jocel mete e tira agua ao mesmo tempo 10 Out. 2012 22:50 #5

Vou dar a minha opiniao no sentido de procurar as causas.....espero ajudar.....

ora se a maquina mete e tira agua sem parar,a cuba nao detecta porçao de agua para avançar com o prog.
tente mal começe,ela abre a eletrovalvula para meter agua,dai desligue os terminais da bomba de esgoto...e veja se ela segue o programa ate parar por precisar de mudar de agua....durante o processo de lavagem meça com o multimetro os terminais da bomba, em principio ,nao pode chegar la tensao..
espero ter ajudado em algo

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema