Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: Maquina de lavar loiça com avaria esquisita

Maquina de lavar loiça com avaria esquisita 31 Jul. 2012 21:29 #1

Boa noite
Caros amigos tenho na minha oficina uma maquina de lavar loiça aeg,que faz os programas todos e não seca a loiça e nem sequer aquece a agua.
Já medi a resistência ,já mudei o modulo programador electrónico ,mudei a ptc de controle que esta na parte da Tina da maquina etc.etc,
Esta maquina já foi verificada pelos técnicos que representam a marca na zona,e até eles ficaram a ver navios.
No meu entender o mal esta no programador electrónico .
Perante isto tudo já verifiquei todos os cabos de ligação ,não encontrando nada de anormal.
De salientar que ela faz os programas todos até ao fim normalmente ,mas não aquece e não seca a loiça
Como por veses quanto mais aso olha para uma coisa menos se vê,agradecia se algum colega desse uma dica
Maquina de lavar loiça aeg favorit 55011/m

Uma abraço
Antonio costa

Re:Maquina de lavar loiça com avaria esquisita 11 Ago. 2012 19:38 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
A unica soluçao sera a troca da placa de controlo da maquina pois isso é um defeito do processador que deve de ter entrado em parelezia pois por vezes devido a campoe estaticos que as maquinas estao sugeitas os processadores entram em parelezia devido a frequencias fora das concebidas e acabam por deteriorar as funcionalidades mais precisas, logo neste caso a secagem e o aquecimento.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema