Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparação de aparelhos linha branca. Máquinas de Lavar, Frio, Ar Condicionado

TÓPICO: FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE

FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 12 Mar. 2012 16:27 #1

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia amigos do fórum ! Estou com um forno de microondas ELECTROLUX em minha oficina com o seguinte defeito: Tem todas as funções atuando,porém ao acionar qualquer função a contagem regressiva inicia mas
o ventilador, o prato ,o magnetron e a lâmpada não funcionam.
Alguns dias atrás, este mesmo aparelho esteve na minha oficina apresentando o mesmo sintoma,estava infestado por formigas e tinha um transistor que apresentava fuga .
A localização na PCI era TR-1 (S8050),tinha fuga entre coletor e emissor.Fiz uma limpeza em toda a PCI e
troquei o transistor, montei o fôrno e ao efetuar os testes de funcionamento, o produto funcionou perfeitamente! Após uma semana, o cliente o trouxe de volta e me informou que o aparelho apresentou o
mesmo defeito novamente ! Realmente, o aparelho está do mesmo jeito que veio na 1ºvêz ,só que já examinei as micro- chaves ,o transistor e as trilhas e não encontrei o defeito!
Tentei baixar o esquema e não encontrei, gostaria de saber se algum amigo tem o esquema da PCI do painel de funções deste microondas .
Pelo que pude entender, a PCI é :70294713 ME18s 127V EMXAUDL-01-CKD .Versão do micro:040S01.
Se algum amigo puder me orientar,eu ficarei muito agradecido!
Abraços em todos os amigos do fórum ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. :(

Re:FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 24 Abr. 2012 14:20 #2

estou com o mesmo problema que o seu ,ja conseguiu descobrir algo....

Re:FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 24 Abr. 2012 15:09 #3

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia amigo,eu resolvi o defeito sim. Esta em "AVARIAS RESOLVIDAS DICAS".
Abraço e boa sorte amigo ! Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re:FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 24 Abr. 2012 17:44 #4

  • DELEGADO
  • Avatar de DELEGADO
Boa tarde CAUAF,e assim que procede ajudar ao prximo faz muito bem,bom trabalho.ate.

Re:FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 24 Abr. 2012 21:04 #5

pessoal consegui ressolver dei uma olhada na placa e vi uma trilha corroida entre o diodo d4 eo jumper 18 so coloquei um fio e pronto.......

Re:FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 25 Abr. 2012 12:13 #6

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Bom dia george mendes, parabéns por ter encontrado e solucionado o defeito !
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 11 Jul. 2014 02:11 #7

Tive com o mesmo def.a chave micro do meio estava com os fios preto e amarelo fora de posiçao foi so troca-los de pos.

FORNO DE MICROONDAS ELECTROLUX ME-18S NÃO AQUECE 11 Jul. 2014 02:55 #8

  • CAUAF
  • Avatar de CAUAF
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos top50 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 569
  • Agradecimentos 42
Boa noite, amigo Diorge Coutinho! Parabéns, pela solução do defeito! Muito obrigado, por nos informar a solução!
Abração, amigo!
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema