Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: Substituição de Condensadores - Apple iMac G5

Substituição de Condensadores - Apple iMac G5 22 Ago. 2015 18:52 #1

Boas malta! Alguém me pode indicar algum particular que me possa ajudar na recuperação do meu velhinho iMac. Preciso de alguém com prática de dessoldagem e soldagem de condensadores a nível profissional. Posso deslocar-me no Distrito de Leiria e Lisboa.

Tenho o meu iMac G5 parado desde 2009 com um problema de hardware e gostava de reavivar o bichinho. Já desmontei e limpei tudo, retirei os condensadores e agora necessito de alguém com uma estação de dessoldagem para terminar o trabalho de retirar a solda e pinos dos oríficios e colocar os novos condensadores.

Tenho esquema feito por mim da montagem dos mesmos e é um trabalho simples que se faz numa hora tendo as ferramentas certas.

(Tb vou necessitar de substituir todos os condensadores da Fonte de alimentação, mas estou a tentar encontrar a ferramenta para retirar os parafusos philips pin head de segurança)

Aqui podem ver como está a motherboard e o que fiz até agora:
permabio.wordpress.com/2015/08/05/dando-vida-a-um-velho-imac-g5-giving-life-to-an-old-imac-g5/

A quem me puder ajudar, obrigado! ;)

Paulo

Substituição de Condensadores - Apple iMac G5 04 Set. 2015 03:33 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema