Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware

TÓPICO: Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 01 Fev. 2015 02:16 #1

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Olá amigos e colegas, boas.

Estou a ficar desesperado com a configuração deste router da TP-LINK, que estou quase a despedaça-lo contra a parede, e antes que aconteça, será que algum entendido me poderá dár uma ajuda começando desde o zero pois nunca fiz isto e há sempre uma primeira vez. Tenho um modem/router SagemCom instalado pela Cabovisão na minha casa e a funcionar perfeitamente, mas como a casa é grande o sinal não chega a todo o lado, assim que comprei um router tplink modelo TL WA-901ND que queria configurar como repetidor universar para receber o sinal do SagemCom por wireless e espalha-lo depois pelas outras divisões da casa, mas mesmo seguindo o livro de instruções do tplink não há maneira de entrar na pagina de configuração dele, assim que pedia ajuda a quem soubesse disto para ver onde estou a falhar e com essa ajuda resolver o problema!! Muito obrigado a que possa deitar uma mão aqui ao "desesperado" .

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 01 Fev. 2015 02:39 #2

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178
Tive um problema semelhante à tempos.

Não sei se será o caso mas alguns destes sistemas só permitem a configuração se a ligação for feita por cabo Ethernet, com wireless não conseguia.

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 01 Fev. 2015 03:25 #3

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178
Faça um reset.

user: admin
pass: admin

Verifique o IP de fabrica .
No manual diz ser: IP Address 192.168.0.254
Se calhar pode ser diferente. (192.168.1.254 ?)

Por outro lado não estará a ter conflito de IP do seu um modem/router com o tpl.


Veja também o apêndice C) do user guide.

Sobretudo isto:

3) Make sure your wired device’s IP address is set as “Obtain an IP address automatically”.

E aqui dicas .

www.tp-link.com/lk/article/?faqid=358
www.tp-link.com/lk/article/?faqid=138

E vídeos de configuração.


Última Edição: 01 Fev. 2015 04:29 por zurca1599.

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 06 Fev. 2015 14:20 #4

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Zurca1599 - Obrigado por responder mas o meu problema era unicamente não conseguir entrar na pagina de configuração do router tplink, porque sempre dizia que a pagina não existia e andei nisto alguns dias,mas depois de tanta insistência, um destes dias lá me apareceu a pagina (sem saber porquê) e a partir de aí consegui configura-lo perfeitamente! assim que acabou o desejo de " atira-lo" contra a parede :)
Está configurado e a funcionar perfeitamente. Obrigado.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 06 Fev. 2015 16:14 #5

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8007
  • Agradecimentos 3178
Ainda bem que conseguiu.

cumprs

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 07 Fev. 2015 01:18 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Embora este tópico esteja resolvido, optei por adicionar algumas dicas porque este problema é recorrente, não só com routers, spliters desta marca como de todas as outras.

O principal problema deve-se ao facto de a gateway e configuração de ambos os aparelhos terem o mesmo IP.
Quando se tenta a aceder, apenas um permite o acesso e, algumas vezes, quando os dois estão ligados, fica-se sem acesso a ambos.

Um forma simples é, antes de ligar o router ou seja o que for à rede, verificar se o ip de configuração é diferente e verificar a gateway de saída.

O processo normal, é ligar através de uma cabo ao pc e ajustar essa configuração colocando dentro da mesma network.

Por exemplo, por defeito, muitos dos ips de acesso são, 192.168.0.254 e a network 255.255.255.0
Isto apenas nos permite colocar um ip dentro da mesma gama 192.168.0 ... ou seja, podemos ajustar o segundo para, por exemplo, 192.168.0.253

Este problema surge ainda por conflito do DHCP, o DHCP atribui automaticamente um ip a cada um dos dispositivos ligados à rede evitando ter de configurar o ip manualmente mas, quando existem vários na mesma rede e com ips diferentes, isto vai baralhar tudo.

Regra geral:
1-Não usar routers, splitter, repeaters com o mesmo ip de configuração.
2-Verificar os IPS permitidos no DHCP
3-Não usar gamas diferentes da permitida na mask

Se existir uma gama 192.168.0.1 e a mask 255.255.255.0, apenas podemos usar ips na gama 192.168.0
Se existir uma gama 192.168.0.1 e a mask 255.255.0.0, apenas podemos usar ips na gama 192.168

ou seja, se precisarmos da gama 192.168.1.254, alterando a netmask já pode funcionar sem nenhum problema.

NO caso do IPV6 é um pouco diferente mas, por enquanto, não existem sistemas a funcionar unicamente em IPV6
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599

Configurar router tl wa-901nd como repetidor universal 07 Fev. 2015 01:30 #7

  • electronico
  • Avatar de electronico
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 146
  • Agradecimentos 7
Rui- Obrigado por mais esta dica,vou guarda-la pois poderá vir a fazer falta.Mais uma vez obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema