Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Hardware
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Toshiba Satellite L300 não liga

Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 10:06 #1

Bom dia.

O meu toshiba não liga. No início pensei ser do cabo que liga a board uma vez que quando colocava o carregador na ficha jack dava uma pequena faísca e então troquei o cabo e ficha mas continua sem dar. Possivelmente será um problema na alimentação da board. Agradecia alguma ajuda e dicas do que posso fazer.

Cumprimentos David Silva

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 10:41 #2

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Bom dia amigo,

verifique se tem os 19v no carregador... se tiver, verifique os diodos de protecção existentes logo na entrada a seguir á ficha DC.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 15:20 #3

O carregador tá bom e tem os 19v.

Os diodos tb tão bons. Fiz o teste com o multimetro e parecem tar a conduzir bem. Tem acesso ao esquema desta board para saber se medi todos os diodos de protecção?

Cumprimentos David Silva

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 17:02 #4

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Amigo david deves retirar os diodos para correctamente chegares a uma conclusão...

Verifique se medem resistencia apenas numa posição, eles por regra encontram-se perto da entrada DC... se eles estiverem bons, verifica os Fusiveis principais... da etapa DC e tambem se for o caso o Fusivel do Inverter que deve estar proximo da ligação do cabo LVDS.

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 17:33 #5

Eu os diodos medi-os directamente na placa com ela desligada da tensão claro.
E todos eles mostram condução só num sentido como esperado. Quanto a fusíveis, os dois que estão logo na seção de alimentação parecem me tar bons. Medi com o multimetro também e os dois dão me um valor de resistência baixo mas nenhum dá zero ou curto. Parto do princípio que estejam funcionais.

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 27 Dez. 2012 18:08 #6

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Quando diz que o pc não liga... ele não liga mesmo? o led power pisca? acende e logo apaga?
Verifique a resistencia na ficha DC do portatil entre o pino + e - deve ser alta... se não medir em algum ponto temos trilha partida ou solda fria...
Verifique depois se temos presente tensão nos pernos que ligam a bateria com o carregador ligado... deve andar em torno de 3v... cada pino

Abraço
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 28 Dez. 2012 09:51 #7

Bom dia.

Sim quando digo que não liga ele não dá mxm sinal nenhum. Medi a resistência na ficha DC e deu me um valor de 6,6K depois medi a tensão nos pernos da bateria mas só em dois dos pinos obtive tensão de 0,55V poderá estar ai o problema

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 28 Dez. 2012 13:25 #8

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Bom dia amigo David...

Sim, em principio devemos ter problema no sector de alimentação...

Consegue enviar fotos da Board? em especial a parte onde encaixa o carregador...
Quanto a resistência medida parece-me aceitável... isto porque se houvesse problema de trilhas rompidas ou soldas frias dava para ter alguma ideia onde procurar e a primeira coisa a fazer seria verificar o conector pois já apanhei um com soldas frias nos contactos o que fazia com que não medi se entre contactos da ficha.

Mande as fotos para lhe tentar ajudar

Abraço amigo
Errando é que se APRENDE!!!

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 28 Dez. 2012 14:45 #9

Envio então fotos da board.

A qualidade não é a melhor uma vez que tirei fotos apartir do telemovel mas espero que dê para ver alguma coisa.

Cumprimentos David Silva

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: board-3e7906a773373b256c8ec5049ac84be5.rar
Tamanho do Ficheiro: 1925090

Re:Toshiba Satellite L300 não liga 28 Dez. 2012 20:09 #10

  • kikoakanando
  • Avatar de kikoakanando
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 410
  • Agradecimentos 2
Boas amigo David...

Não da para perceber muito das fotos... e do que da não encontro o que pretendo...
Amigo desse lado verifique se existe algum condensador electrolitico normal ou smd perto da entrada DC e verifique se chegam os 19v ao mesmo com o carregador ligado...

Abraço amigo...

Ah caso seja necessário eu possuo uma board de um A ou L300, ela apenas tem que ou levar bios nova ou reprog ;)
Errando é que se APRENDE!!!
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema