Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Sistemas embebidos de consumo 0

Sistemas embebidos de consumo 0 05 Mar. 2011 17:03 #1

Recentemente ganhei algum interesse em saber mais sobre sistemas que, enquanto desempenham a função para que foram desenhados, conseguem reaproveitar energia (criada por eles ou não) e assim tornarem-se mais autónomos.


Ao começar as minhas pesquisas apenas encontei informação sobre energoa eólica e solar, o que não foge de maneira nenhuma ao tema, mas eu estava à procura de implementação e teoria de projectos mais práticos do que uma quinta solar. Por exemplo:

Um sistema que está agarrado ao mastro de um navio a fazer alguma coisa e que tem uma hélice que aproveita o vento para gerar energia suficiente para não precisar que lhe carreguem as baterias.
    Uma maçaneta de uma porta com controlo de acessos por cartões que, quando aberta, ...

    Um sistema que tira proveito da vibração constante do ambiente onde está para...

    E por aí aidante.


Como sou um estudante de informática que enveredou pelo ramo dos sistemas embebidos, a minha formação em electrónica é muito fraca, portanto gostaria que me ajudassem a encontrar projectos deste género e temas que eu devesse estudar para perceber e um dia implementar uma solução de "reciclagem de energia".


Agradeço a atenção

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema