Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Projecto Eolico

Projecto Eolico 05 maio 2010 17:13 #1

Olá a Todos.

Sou novo aqui no site, mas ao ler os vossos projectos e sugestões fiquei entusiasmado.
Não tenho grande experiencia Electronica, o meu forte é a informatica.

Contudo Gostaria de pedir a vossa ajuda na analise deste meu projecto, sugestões, e esclarecimento de algumas duvidas.

O meu plano é construir 2 Geradores Eolicos Semelhantes aos esquemas indicacos do site com 100 W cada.
Ligar os mesmos a um controlador de Carga, para alimentar 2 baterias de carro, e quando a carga estivesse no maximo a mesma passava para um grid tie inverter para ajudar na alimentação da casa poupando no consuom da rede publica.

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: exemplo.pdf
Tamanho do Ficheiro: 40680


Questões
1. Disse alguma Barbaridade? :)
2. é exequivel?
3. que controlador de fluxo posso usar
4. Existe forma de poder carregar as baterias durante o dia, e as mesmas serem utilizadas pelo Grid tie para ajudar no consumo extra da noite?.

Obrigado.
Última Edição: 05 maio 2010 17:16 por Wildestcard. Motivo: Complemento

Re:Projecto Eolico 04 Ago. 2010 01:58 #2

  • Fab_Lou
  • Avatar de Fab_Lou
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • Curso de Electricista Industrial e Habitações
  •   
  • Mensagens: 114
Boa noite caro colega.

Em primeiro lugar pedimos desculpa pela resposta tardia.

Bem é possível. alias é bastante comum nos dias de hoje e cada vez mais.

Respostas:
Não disse nenhuma barbaridade de todo
O controlador vai depender da carga que pretende aplicar poderá construir um simples ou optar por compra-lo
É possível tem várias formas de o fazer. Mais comum tem o gerador eólico que carrega as baterias sempre que há vento depois tem o painel fotovoltaico que carrega as baterias quando houver sol durante o dia. mas agora para saber se poderá usar a bateria para alimentar o seu equipamento ai já precisa saber quanto ele consome e calcular a capacidade da bateria para conseguir aguentar essa mesma carga uma noite inteira com ainda alguma margem de erro pois asno dia a seguir pode não conseguir gerar energia suficiente para a voltar a carregar completamente. E consequentemente na noite seguinte não terá carga suficiente.

Cumprimentos :laugh:
Fábio Lourenço

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema