Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Imas de Neodimio para geradores eolicos

Imas de Neodimio para geradores eolicos 28 Mar. 2009 04:00 #1

Amigos,

Ando pesquisando maneiras de ter um bom gerador eólico a um preço razoavel, e por gostar muito de fazer minhas proprias obras, estou estudando a possibilidade de construir um gerador de fluxo axial trifásico, conforme apresentado no site: www.windstuffnow.com/main/alt_from_scratch.htm
Verificando alguns sites, encontrei imas de neodimio com diferentes dimensões e caracteristicas magneticas e gostaria de saber qual deles deve dar melhor rendimento. Os imas encontrados tem as seguintes caracteristicas:
Ima 01:
- Dimensions: 1" x 1/2" x 1/8" thick
- Tolerances: ±0.002" x ±0.002" x ±0.002"
- Material: NdFeB, Grade N52
- Plating/Coating: Ni-Cu-Ni (Nickel)
- Magnetization Direction: Thru Thickness
- Weight: 0.271 oz. (7.68 g)
- Pull Force: 50.15 lbs
- Surface Field: 3390 Gauss
- Brmax: 14,800 Gauss
- BHmax: 52 MGOe

Ima 02:
- Dimensions: 1" x 1/2" x 1/4" thick
- Tolerances: ±0.002" x ±0.002" x ±0.002"
- Material: NdFeB, Grade N42
- Plating/Coating: Ni-Cu-Ni (Nickel)
- Magnetization Direction: Thru Thickness
- Weight: 0.542 oz. (15.37 g)
- Pull Force: 45.15 lbs
- Surface Field: 4225 Gauss
- Brmax: 13,200 Gauss
- BHmax: 42 MGOe

Aguardo ajuda dos mais experientes e que tem maior conhecimento de magnetismo e geração eletrica.

Um abraço a todos

José Américo

Re: Imas de Neodimio para geradores eolicos 24 Abr. 2009 02:41 #2

  • tenchur
  • Avatar de tenchur
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Boa Noite amigo.
Jamerico não entendo muito sobre eletronica + estou aprimorando para contruir um gerador de baixo custo e muito util para todos e gostaria de te ajudar e nos unir para construir um bom gerador e achei este gerador melhor www.renovaveis.tecnopt.com/aerogerador-de-1000w/ de uma olhada.

Re: Imas de Neodimio para geradores eolicos 24 Abr. 2009 23:09 #3

Tenchur

Meu amigo, obrigado pela indicação. Eu tinha encontrado estas instruções que voce me passou em um site em ingles. Claro que em portugues é muito mais fácil.
Para nos que estamos começando, existe também um outro forum muito bom tambem em energia eolica, que é: novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=79&t=8127
Este endereço já é de um tópico que tenho participado, que é a utliização de um alternador veicular modificado para trabalhar como gerador eólico. Pretendo construir um antes de um gerador de imas permanentes.
De uma olhada, navegue em outro topicos deste forum e depois me fale o que achou.
Um grande abraço

José Américo

Re: Imas de Neodimio para geradores eolicos 30 Abr. 2009 17:32 #4

  • tenchur
  • Avatar de tenchur
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
Olá amigo,
Jamerico ando pesquisando sobre energias e tentando encontrar uma maneira de produzir eletricidade a não só para baixar a conta de luz mesmo gastando bastante para fazer um projeto oq importa e produzir a minha propria energia limpa e gostaria de saber se vc ja pesquisou sobre motores eletromagnetico ?
entre em contato Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para trocar ideis sobre....

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema