Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: como achar um terra no equipamento eletronico

como achar um terra no equipamento eletronico 25 maio 2008 14:21 #1

  • o cara
  • Avatar de o cara
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 52
  • Agradecimentos 1
eu não me refiro a tvs , radiolas e sim a pequenos equipamentos como um radinho,carregador de pilhas e etc quero saber onde encotrar um terra nesses pequenos eletronicos

obrigado por me ajuda ou pela intenção de me ajudar

Re: como achar um terra no equipamento eletronico 26 maio 2008 02:07 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Em circuitos com fontes de alimentação sem ser comutadas, normalmente a terra (neste caso é massa e não terra) é o pólo negativo, existe alguma confusão entre linha terra, a linha que temos nas nossas casas é uma linha terra, o objectivo é ter o potencial igual ao globo terrestre, os electrónicos nos circuitos começaram a referir terra ao polo que ligado à terra não afectaria o funcionamento e deveria ter um potencial negativo, na realidade é o terminal de Massa ou GND.
Representa o valor de 0 Volts. Com fontes comutadas existe sim uma terra e uma massa, ou gnd1 do primário da fonte , e o gnd2 a massa do circuito, ou terra 1 e terra 2, não existe um consenso e uma utilização generalizada do termo

Re: como achar um terra no equipamento eletronico 29 maio 2008 17:28 #3

caro amigo ! geralmente o polo negativo da pilha e o comum do circuito acho que e isso que voce quer ne rsrs

Re: como achar um terra no equipamento eletronico 29 maio 2008 17:40 #4

o terra pode ser encontrado no negativo do maior capacitor eletrolítico, ou no negativo do suporte das pilhas ou ainda asvezes no negativo de um alto-falante e ainda na parte metálica de algumas bonas(blindagem de alumínio). Boa sorte!:)

Re: como achar um terra no equipamento eletronico 17 Jun. 2008 22:31 #5

  • Fmatos
  • Avatar de Fmatos
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 4
a forma mais simples de encontrar a terra/massa em circiuto de corente continua é com um multimetro por causa das duvidas. Com o multimetro ma posiçao de DC utilizar ar duas pontas para medir a saida, se a leitura aparecer com sinal negativo ou no caso dos multimetros analogicos o ponteiro andar para tras entao trocamos as pontas no loal onde medimos "saida" verificamos se existe sinal, senao existir entao a terra/massa e dada pelo ponto de leitura do fio preto do multimetro. atençao as ligaçoes no mult. preto e vermelho

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema