Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este

ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este 19 Jul. 2009 11:29 #1

ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este tv o defeito e o seguinte as vezes e fonciona as vezes nao e quando fonciona e com o quadro reduzido por aprox 20 segundos e sedesliga nao e defeito na fonte ja verifiquei tudo acho que e o flay beck mais nao tenho serteza se alguen pode me ajuda eu agraço

Re: ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este 19 Jul. 2009 23:38 #2

  • cavani
  • Avatar de cavani
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos
  • a sabedoria é uma soma de pequenos conhecimentos
  •   
  • Mensagens: 19
ivanildo,este quadro reduzido ao qual se refere é na horizontal ou vertical,ou todo o quadro?
se for na horizontal voce está com algum capacitor de polyester alterado(talvez o de largura)ou o próprio transistor
Se estiver na vertical verifique os componentes desse estagio.
e se for o quadro inteiro ha uma grande possibilidade de ser o flyback,ja que voce disse ter verificado a fonte.espero ter podido ajuda-lo.
cavani

Re: ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este 22 Jul. 2009 11:13 #3

ivanildo almeida DE CAMPINA GRANDE PARAIBA tv LG 21FX SRL estou com este tv o defeito e o seguinte as vezes e fonciona as vezes nao e quando fonciona e com o quadro reduzido NA VERTICAL por aprox 20 segundos e sedesliga nao e defeito na fonte ja verifiquei tudo acho que e o flay beck mais nao tenho serteza se alguen pode me ajuda eu agraço o.b.s eu sou tecnico em eletronica 8 anos :woohoo: RESOLVIDO SUBISTITUIR OS SEGUINTES CONPONENTES O IC 801 STR-W6753 POR STR-W6753 NOVO C809 1uf 50v C810 33uf 50v SOCKT DO CINESCOPIO POR NOVO SAIDA HORIZONTAL POR NOVA Q403 F421 POR NOVO ALTERAÇAO EM R420 DE 240K PARA 220K O FILTRO DA LINHA +B C835 100uf 160V POR NOVO O.B.S JA AVIA VERIFICADO TODOS ESSES COMPONENTES TODOS ESTAO BOMS MESMO ASSIM OS TROQUEI E RESOVEL O TV VOUTOL A FONCIONA EM PERFEITO ESTADO DE NOVO EM RELAÇAO AOS COMPONENTES TESTO TODOS E CONTINUAL DANDO BOS TEM COISAS QUE NAO ENTENDO ???? PRESCIPALMENTE POR QUE A TV E 00 NAO A NEUMA POSSIBILIDADE DE TE SIDO SOLDA FRIA VIDA DE TECNICO E MATA UM LEAO POR DIA POR IVANILDO ALMEIDA

Re: ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este 22 Jul. 2009 22:14 #4

Ivanildo, você diz que é tecnico á 8 anos e fica admirado por medir os componentes e estes darem uma leitura correcta mas não funcionam, pois não fique, eu sou técnico de televisão há 36 anos e de vez em quando ainda me espeto com avarias dessas.
Sempre que apareça uma tv com problemas de fonte de alimentação, substitua o ic ou transistor ou até os dois, também os electroliticos e as resistências de arranque, que normalmente são de valor elevado(K ou Megas).
Um abraço.
mcosta.

Re: ivanildo almeida tv LG 21FX SRL estou com este 23 Jul. 2009 00:37 #5

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
se ela estiver fazen do um quadro na horizontal/vertical - verifique a defletora

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema