Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Como efectuar um upgrade ao Intercomunicador ATEA

Como efectuar um upgrade ao Intercomunicador ATEA 06 Jun. 2009 14:28 #1

Moro num prédio já antigo, no qual o intercomunicador avariou, pretendia efectuar um upgrade.
Após uma análise dos sinais existentes nos respectivos fios, deparo-me com o seguinte.
3 fios ( 2 vermelhos e 1 verde ), ou seja 1 de massa ( vermelho ) e duas alimentações distintas de 9,15 V D.C. O que me leva a pressupôr que os sinais de envio e recepção do sinal de audio é efectuado pelos dois fios em separado.

A minha ideia seria montar dois circuitos independentes um de envio e outro de recepção audio, ligando cada módulo ao respectivo fio ( aliimentação / emissão e recepção audio ).

Para efectuar montei o circuito numa bradboard e testei da seguinte forma, alimentei a montagem a 9V DC, e injectei um sinal na sua entrada por forma que fosse audível no altifiante, até aí muito bem funcionava.
O problema foi exactamente quando quiz simular a situação real, ou seja coloquei um condensador de 1 uF em série com a entrada de sinal Audio a servir de filtro deixa passar a componente A.C e corta a D.C, depois liguei em pararelo à entrada do sinal o positivo dos 9V, em suma fiquei sem audio à saída.

Como é que posso resolver esta questão por forma que na mesma linha de alimentação isolar a componente A.C sem ter problemas na montagem ?

Já agora se alguém tiver um intercomunicador na sucata e a funcionar que me diga alguma coisa.

Obg
Última Edição: 06 Jun. 2009 17:29 por danpower_68.

Re: Como efectuar um upgrade ao Intercomunicador ATEA 06 Jun. 2009 14:34 #2

Aqui fica em anexo a imagem do intercomunicador da ATEA
Última Edição: 06 Jun. 2009 14:35 por danpower_68.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema