Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: TV CCE HPS2991 FS com imagem muito expandida na vertical

TV CCE HPS2991 FS com imagem muito expandida na vertical 28 maio 2009 15:10 #1

Olá, colegas
Peguei essa TV com problema sério no vertical. A imagem fica expandida na vertical chegando a aparecer com se fosse linhas de retraço. Já testei praticamente todas as peças do vertical, chegando a trocar o TDA8359J mas sem sucesso. Notei que a fonte +B está normal (+/- 132V), mas as fontes que alimentam o CI vertical tem uma pequena diferença. A de 51V só da 43V e a de 13V dá 12V.
Se alguém puder me ajudar, ficarei grato

Re: TV CCE HPS2991 FS com imagem muito expandida na vertical 28 maio 2009 15:42 #2

  • Joãombs
  • Avatar de Joãombs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • Técnico de Electrónica e Micro-Electrónica
  •   
  • Mensagens: 622
  • Agradecimentos 13
Olá colega, bem por aquilo que vejo acho que o problema venha mesmo da dificente tensão para alimentação do ci vertical.
Para isso teste todos os componentes da fonte de alimentação à saída do shopper e que fazem a filtragem das mesmas saídas, pode estar alguma delas sem filtragem pelos condensadores electrlíticos ou algum regulador que possa ter aberto, veja se não existe nenhum díodo zener estabilizador nas imediações da fonte de alimentação do ci vertical. Se existir esse díodo ele encontra-se na tensão de 12 volts ou então o regulador que por vezes está designado por IC com 3 pernas é o de regulação de 51 volts.

Espero ter ajudado alguma coisa e se possuir o esquema coloque em anexo.

Comprimentos.
João Soares
Reparação de TV e Outros Bens de Consumo Similares

Re: TV CCE HPS2991 FS com imagem muito expandida na vertical 28 maio 2009 16:52 #3

as tensões que eu referi são deerivadas do fly-back e não existe nehum tipo de regulador para elas. Quanto ao esquema eu baixei aqui mesmo. De qualquer forma valeu a intensão!

Re: TV CCE HPS2991 FS com imagem muito expandida na vertical 28 maio 2009 18:16 #4

Depois de muito checar cheguei a um mísero resistor de 150R (R310) aberto. Sua troca resolveu o problema.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema