Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: tv grundig não funciona

tv grundig não funciona 19 Mar. 2008 20:15 #1

  • frutus
  • Avatar de frutus
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
boas tardes,

gostaria de saber se alguem me pode ajudar, tenho uma grundig p40-245cti cuc 2401, que não funciona, nem sinal de vida, ja rapei quase tudo e não encontro nada, esta tv tem triplicador e mesmo sem ele não da sinal de vida não aparece nada no dipley nem mesmo acender um led que seja , ja não sei o k fazer se alguem me ajudar fico eternamente grato:(

obrigado e parabens pelo furum

Re: tv grundig não funciona 19 Mar. 2008 20:42 #2

  • Inaquera
  • Avatar de Inaquera
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 27
Saudações!

O colega já viu se tem as tensões correctas??

Re: tv grundig não funciona 19 Mar. 2008 21:28 #3

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Boa noite

Então essa TV está mesmo morta? Vamos ver se conseguimos ressuscita-la. Se não dá sinal de vida, provavelmente não tem alimentação, comece por ver as tensões à saída da fonte de alimentação, (no secundário). Se não houver tensão nenhuma à saída, deve procurar a avaria no primário da fonte, medindo em primeiro lugar a tensão no condensador de filtro, (deve existir aí uns 310V). Se a tensão estiver correcta veja os condensadores electrolíticos aí no primário, resistências alteradas ou diodos em curto ou com fugas. Se não chegar tensão ao condensador de filtro, veja se há transístores em curto-circuito, verifique os diodos rectificadores, resistência bobinada (se houver), o fusível, o interruptor, ou até o próprio cabo.
Depois diga alguma coisa.

Bino

Re: tv grundig não funciona 20 Mar. 2008 01:13 #4

  • frutus
  • Avatar de frutus
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
bem , chegam la os 230v, tenho uma resistencia ceramica de 4,3 ohm que apresenta um valor de 4,5 um pouco acima penso que não seja disso, o condenssador de filtro é de 150uf dão entrada 120v visto que é uma tv das pequenas mas saem 20v + ou - ja retirei o condensador e medicom capacimetro e encontgro 150uf logo esta bom, ou não, as resistencias de potencia ja troquei todas as de 1w e 2 w , o integrado but qualquer coisa um transistor estava em fuga ja troquei, os diodos estão bons mesmo assim troquei um ba 159, o mais estranho é que sem o trandformador de linhas deveria pelo menos ligar o displey ou um led mas nada, troquei tambem condenssadores de 220uf e resistencia bobinada á saida do triplicador eu não tenho o esquema o que dificulta nem encontro free na net ja medi tudo junto ao displey e ta bom penso que o triplicador esteja mau até ai ok, pois o transformador tenta arancar ´mas só cxhegam lá 20v estranho !!!!, bem ja estou comlpetamente perdido o que posso fazer é enviar uma foto da placa toda e uma só do secundario, mas se tiverem o esquema enviem-me por favor á tem na entrada um condensador de 3,3n no qual entram 220v e saem 0v eo tirei medi e tenho 3,3n

ideias tÊm

abraço e obrigado pelo esforço :unsure:

Re: tv grundig não funciona 20 Mar. 2008 03:02 #5

  • Inaquera
  • Avatar de Inaquera
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • pt  
  • Mensagens: 27
Boas!

Diga-me uma coisa não reparou se por acaso os condensadores estão dilatados?
Mande as fotos(se possível de boa qualidade) pode ser que nos ajude a identificar alguma anomalia.

Abraço B)
Última Edição: 20 Mar. 2008 03:03 por Inaquera.

Re: tv grundig CUC2401 não funciona 20 Mar. 2008 08:33 #6

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Pode baixar o esquema de

Grundig CUC2401
Última Edição: 20 Mar. 2008 08:37 por Rui.

Re: tv grundig não funciona 20 Mar. 2008 14:46 #7

Olha no condensador de 150uf deverá ter cerca de 300 volts quer o tv seja pequeno ou grande. se por acaso nao estiver esses 300 volts e as resistencias e os diodos estiverem bons, troque o condensador e se continuar com menos de 300 volts, verifique o cabo de alimentaçao ou o interruptor. boa sorte e diga algo depois.

Re: tv grundig não funciona 20 Mar. 2008 19:27 #8

  • frutus
  • Avatar de frutus
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 3
obrigado pelo esquma

penso que ja descubri o problema é o integrado tda3640, mas este é caro por isso vou repensar se vale a pena arranjar ja que a tv é antiga , obrigado pela força de todos continuem o bom trabalho

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema