Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA.....

preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 19 Mar. 2008 15:57 #1

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
COLEGAS, PRECISO DE AJUDA, ESTOU COM UMA TV SEMP TOSHIBA MOD.10a22av,CHASSI U8, O DEFEITO NÃO LIGA, JA TROQUEI O REGULADOR DA FONTE,VERIFIQUEI A FONTE INTEIRA,DESCOBRI QUE O PINO 1 ENTRA 170V . A SAIDA DA FONTE DO PINO 14 E 15 NÃO TEM CORRENTE. NO Q 470 ( TRANSISTOR) TINHA QUE SAIR 113 E SAI 60V. JA OLHEI TUDO INCLUSIVE O DRIVER.JA MEDI TODOS TRANSISTOR E ESTÃO BONS. POR FAVOR ME ORIENTEM, POIS NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. AGUARDO RETORNO. ISRAEL:angry:
Última Edição: 19 Mar. 2008 16:00 por Rui.

Re: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 19 Mar. 2008 17:28 #2

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Boa tarde

Tire o transístor de saída de linhas e meça a tensão no sitio do colector. Se continuar com os mesmos 60V, tire também o transformador de linhas (pode estar avariado) e veja se a tensão subiu, caso contrário, é possível que haja problemas na fonte de alimentação. Veja se tem os 310V aproximadamente no condensador de filtro da fonte de alimentação. Verifique também as saídas da alimentação (no secundário) veja se estão correctas.

Vá dando noticias.


Bino

Re: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 21 Mar. 2008 17:32 #3

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
Ola Bino, obrigado pela informação. Fiz todo que vc mandou e tirei o transistor C 2482 e percebi que a voltagem subiu para aprox. 130v. vc sabe me dizer se tem algum substituto para ele??? Ao tira-lo não mede nadapor acaso existe allgum valor expecifico para ele? Desculpe as perguntas, mas faz muito tempo que nao trabalho com eletronica, sou do tempo das valvulas . Aguardo retorno. Bom dia. Israel
:woohoo:

Re: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 22 Mar. 2008 20:15 #4

  • Bino
  • Avatar de Bino
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top20 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 794
  • Agradecimentos 28
Boa tarde

Eu tenho aqui algumas equivalências do transístor 2SC2482 que são: BF420A; BFR89 e 2SC3486.
Mas porque quer um transístor equivalente, não consegue encontrar o C2482?
(Atenção. A referência completa do C2482 é 2SC2482 mas no transístor só aparece C2482)
Quanto às medidas é um transístor normal (NPN) que se mede como os outros.

Este transístor é de onde? É do drive? Este não é o transístor de saída de linhas, pois esse é maior e tem um dissipador de calor e está perto do transformador de linhas, no entanto se ao retira-lo a tensão subiu é muito provável que o transformador de linhas esteja com defeito. Veja também se não há diodos em curto à volta do transformador de linhas.

Bino

Re: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 23 Mar. 2008 16:14 #5

  • israel
  • Avatar de israel
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 12
:woohoo: boa tarde Bino. verifiquei o transistor e ele esta ligado no pino 5 do transformador TLH 1039 do driver Esta entrando 130v no flay back e na saida nao mede nada. o flayback foi medido e aparentemente esta bom.e agora????? desculpe,mas aguardo resposta, grato. Israel:woohoo:

Re: preciso de ajuda SEMP TOSHIBA TEIMOSA..... 23 Mar. 2008 17:17 #6

creo que deberias trabajar primero desconectando la salida horizontal, ya que es muy probable que lo tengas en corto, una vez libre verifica cuanto voltios tienes en el +B, creo que 130volts es mucho, quizas tienes sobretension de fuente, y te ha quemado el THS, o sea salida horizontal..suerte..

---virgili369---

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema