Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: transistor

transistor 25 Fev. 2009 15:17 #1

pessoal a duvida e o seguinte tenh um Q 2sa940 esta quimad a50v 1,5 A 25W 4 Mhz

se eu pegar um q tem as mesmas caraqteristicas com esse sao na freqncia vamos dizer ai 2 mhz ele aqnta o tranco ???

qm pode me ajudar ????????????

Re: transistor 02 Mar. 2009 15:03 #2

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!

pode ser mais claro em ralaçao a sua duvida?

Re: transistor 17 Mar. 2009 14:56 #3

na verdade qro saber se eu posso utilizar um trasnsistor q tem aguenta a mesma voltege a mesma amperage mas de freqcia diferente

Re: transistor 20 Mar. 2009 16:49 #4

  • OHM
  • Avatar de OHM
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • tecnico de electronica e telecomunicações
  •   
  • Mensagens: 31
ola!
isso depende do que o transistor esta a fazer no circuito se a função dele for comutar um determinado circuito por exemplo se ele estiver colocado num transmissor ou num receptor tem que colocar um transistor com a mesma frequência se ele estiver a fazer outra função que não interfira com a frequencia de funcionamento do transistor não há problema.

NOTA: Na minha opinião deve colocar um transistor com as mesma características, para garantir a funcionalidade normal do circuito ou circuitos!

se não percebeste diz que tento explicar de outra forma!!

cumprimento!!

Re: transistor 23 Mar. 2009 13:43 #5

entend si caro colega como vc mesmo disse o mais confiavel e substituir pelas mesmas caraqteristicas mas num caso q nao interfira na frenquencia podde ate usar ....tttt+++++

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema