Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Como começar.

Como começar. 02 Fev. 2008 22:46 #1

Boas noites.
Tenho 14 anos e gosto muito de electrónica, robótica, informática, tecnologia, bla bla bla. Esta semana comecei a desmontar um rádio velho, um telefone, um disco rígido de computador e uma drive de disquetes, a ver se percebia alguma coisa... (acabei por ficar a olhar para a 'placa verde onde vejo montes de barramentos, resístores, circuitos integrados e soldaduras'.
Eu gostava de conseguir fazer alguma coisa com componentes electrónicos, mas não sei como nem o quê, visto que ainda só tive umas aulas de Electrónica (disciplina de Fisica-Química) na escola, e ainda só sei um pouco do básico. (sobre componentes só sei o que são resistências, ampi-, volt- e ohmímetros.)
Já está a ver que sou alto iniciante nisto. Mas é para isso que aqui vim: para aprender algo mais, e fazer algo prático, para, quando tiver 80 anos dizer aos meus netos que 'isto foi a primeira coisa electrónica que fiz. É simples, eu sei, mas foi o início da empresa que criei e que me fez multi-milionário'. :lol:


Gostaria que alguém me dissese um site Português (porque os nomes das peças,etc, são bastante diferentes entre a língua inglesa e a portuguesa, e depois ia chegar à escola e não percebia nada do que o professor dizia..) onde se ensina o básico da electrónica e onde haja tutoriais para fazer 'cenas porreiras e fáceis para principiantes'. O Electrónica-PT é demaisado avançado para alguém do meu nível de conhcimento de electrónica...

Obrigado,
Pedro.

Re: Como começar. 02 Fev. 2008 22:52 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Olá Pedro!
Eu com 12 anos comecei a estragar tudo lá em casa, bem....
Antes de começar tem uma área no site que é a área básica, onde diz "manual de electrónica".
Essa área tem as bases e fundamentos da electrónica e as áreas mais avançadas

Re: Como começar. 02 Fev. 2008 22:56 #3

lol, obrigado.
Última Edição: 02 Fev. 2008 22:56 por pedrotome.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema