Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Existe módulo que ao detectar falta de energia envia sinal de pulso?

Existe módulo que ao detectar falta de energia envia sinal de pulso? 24 Jan. 2024 10:37 #1

Boa tarde, gostaria de saber se existe algum módulo (placa) alimentado com 12v que ao detectar a interrupção da fase envia um sinal de pulso para acionar outro módulo?
Num relê com terminais NC e NO o sinal da interrupção da alimentação é contínuo, eu queria obter o mesmo resultado do terminal NC durante uma falta de alimentação só que com um pulso.

Existe módulo que ao detectar falta de energia envia sinal de pulso? 24 Jan. 2024 14:13 #2

Na verdade não quero detectar a falta de energia da rede e sim do circuito que estou tentando montar. Quero substituir a placa de comando de uma lava louça e vou usar um timer mecânico de forno elétrico para alimentar o sistema, só que no final do ciclo da lava louça, preciso ligar a bomba que joga a água fora.

Aí pensei em usar um circuito que ao detectar a falta de energia causada pelo corte do timer, mandasse um pulso para uma minuteira que iria acionar a bomba de drenagem por um minuto e depois desligaria.

Um relé simples não adianta, pois a minuteira ficaria recebendo o sinal. Precisa ser um pulso.
Antes que você me pergunte porque eu estou fazendo isso eu vou responder: Também não sei, talvez porque eu queira, kkk. Coisas de quem gosta de eletrônica mas não é da área.

Então, vai ter energia, não vou usar bateria.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema