Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Substituir fonte e/ou monitor de vídeo porteiro Elvox

Substituir fonte e/ou monitor de vídeo porteiro Elvox 19 Out. 2023 13:51 #1

  • taunus
  • Avatar de taunus
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos
  • pt  
  • Mensagens: 12
Boa tarde,
Tenho de substituir a fonte e/ou monitor de vídeo porteiro Elvox. Penso que foi uma descarga da trovoada da passada 6ª feira 13 que provocou isto. Ora as perguntas que tenho a fazer são muito básicas, de quem pouco entende disto.

Primeiro, antes de comprar a fonte, queria ver se o monitor também queimou.

A fonte é a primeira foto (1).

Depois pretendia saber se ligando a fonte da direita à fonte da esquerda, posso testar o monitor para saber se este está funcional. Pelo que entendo a fonte da direita não resultará pois tem output de 27V em corrente alternada. Foto (2)

Depois queria ter a certeza que merda fez o electricista na altura por ter deixado o positivo (+) com a cor azul e o negativo com a cor castanho (-)!!! Foto (3). Não sou eu que estou a ver mal, pois não??? Quando instalar a fonte posso|devo inverter os fios para ficarem devidamente codificados?

Por fim, e a título de curiosidade, estes monitores têm algum tipo de protecção de eu hipoteticamente invertesse as polaridades ou usasse corrente alternada? Sempre a 24/27V claro...

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema