Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: Transitor 2N3055

Transitor 2N3055 04 Nov. 2010 15:21 #1

  • gambiarrista
  • Avatar de gambiarrista
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • não sou tecnico em nada,só faço GAMBIARRA
  •   
  • Mensagens: 52
alguem aí no forum sabe se dá pra adicionar mais dois deles em paralelo ou em série num circuito de audio .
desde que não precise mexer em muita coisa.
grato pessoal .

Re:Transitor 2N3055 24 Dez. 2010 17:57 #2

  • VIP
  • Avatar de VIP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 699
  • Agradecimentos 26
Em paralelo é possível,só que não acrescentaria nada com respeito a aumento de potência porque se no circuito original foi calculado para usar 1 TRansistor.
Talvez fizesse diferença na corrente elétrica que passaria por eles, menor aquecimento e em vez de 8 ohms você pudesse usar 4 ohms aí sim você teria um pouco mais de potência em virtude da menor impedância.


VIP

Re:Transitor 2N3055 24 Dez. 2010 19:37 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Coloque em configuração darlingt os dois transistores.Boa sorte

Re:Transitor 2N3055 25 Dez. 2010 11:10 #4

sim aumentaria tambem + dois resistores de 033homs o 047 comforme ja existe no circuito
:)

Re:Transitor 2N3055 15 Jan. 2011 03:34 #5

  • gambiarrista
  • Avatar de gambiarrista
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • não sou tecnico em nada,só faço GAMBIARRA
  •   
  • Mensagens: 52
pois é pessoal veja,já coloquei em paralelo em série tambem e fca pior um pouco ,com resistência e sem resistencia fica mesma coisa,será que se ligar em série e por voltagem neles dará certo????
estou na opnião de voceis ....
grato desde já :)

Re:Transitor 2N3055 18 Jan. 2011 23:51 #6

  • WebLogs
  • Avatar de WebLogs
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top100 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 214
  • Agradecimentos 13
Colega gambiarrista se conseguir fazer o que realmente deseja e fala no post, pode abrir um negócio de construção de aparelhagem electronica. :silly: :silly:
O saber não ocupa espaço,temos é que nos instruir.

Re:Transitor 2N3055 05 Fev. 2011 19:17 #7

  • gambiarrista
  • Avatar de gambiarrista
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • não sou tecnico em nada,só faço GAMBIARRA
  •   
  • Mensagens: 52
pois é colega,não ta facil fazer isso funciona melhor , acho que vou ter que fazer que nem no esquema do A-1 gradiente.8 transistores por canal .aí sim pode ser que fique melhor.é um s-96 gradiente ,o da foto inclusive ,ainda estou pesquisando como vou fazer para prendelos em um dissipador,se eu achar um dissipador bom.
tenho 3 desses receivers em casa,mas uso para tocar em festa tambem .por isso é o interesse no aumento da potencia.
pessoal se tiverem mais alguma opnião sobre minha gambiarra ,me digam .
GRATO A TODOS QUE ENTRARAM E LERAM ESTE TÓPICO

Re:Transitor 2N3055 06 Fev. 2011 14:08 #8

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
OLÁ COLEGA JÁ SOU TECNICO EM ELETRONICA JÁ A ALGUM TEMPO POSSO LHE DIZER QUE ACRESCENTAR TRANSISTORES A MAIS EM UM AMPLIFICADOR DE AUDIO NÃO ALMENTARIA SIGNIFICAMENTE SUA POTENCIA OU SEJA NÃO TERIA DIFERENCIA DE POTENCIA. POIS UM AMPLIFICADOR DE AUDIO É PROJETADO PELA FONTE OU SEJA O CORACÃO DE UM BOM AMPLIFICADOR É A FONTE

VEJA UM EXEMPLO UM AMPLIFICADOR CUJA A FONTE TEM NO SECUNDARIO 100WATTS

MAIS OU MENOS TERIA EM SUA SAIDA UNS 80WATTS SENDO BEM PROJETADO

O QUE EU QUERO LHE DIZER É QUE DE NADA VAI ADIANTAR ACRESCENTAR TRANSISTOS SEM AULMENTAR A POTENCIA DA FONTE

Re:Transitor 2N3055 07 Fev. 2011 02:14 #9

  • gambiarrista
  • Avatar de gambiarrista
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • não sou tecnico em nada,só faço GAMBIARRA
  •   
  • Mensagens: 52
colega tom,
já pensei em por uma fonte de 36+36v,mas não sei direito qual amperagem deverei usar pois quanto mais amperagem na fonte mais watts de consumo de energia ele vai puxar,a fonte do s-96 tem 17+17 v e o maximo sinal que ela puxa é de 80 watts.
então não vai aumentar nunca a potencia ,outra coisa tambem são os eletroliticões do lado da fonte ,tem que ser pelo menos dois de 10.000 x 80v.
dai sim fonte de 10A por 36+36v + 2 eletroliticos de 10.000uf x 80v + 8 transistores por canal= S-96 com potencia elevada não acha???
agora tenho que estudar uma forma de aumentar a voltagem sem mexer nas partes de pré-phono ,aux ,tape deck e o mais importante ,O TUNER dele.
esse receiver tambem tem controle de pré amplificação por meio de CI'S.
sendo assim ,uma tarefa bem dificil de se realizar mais,nada que um curso de eletronica não resolva né ????
á apropósito já tentou fazer alguma coisa dessas???
aguardo noticias para troca de ideias amigo ,grato pela atenção ao topico do gambiarrista.

Re:Transitor 2N3055 08 Fev. 2011 09:20 #10

  • tom147
  • Avatar de tom147
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 42
olá amigo primeiro de tudo se vc tiver o esquema ou modelo do aparelho para me passar acho bom
para que eu possa dar uma estudada e ver mais ou menos o que temos que fazer. não eu não fiz esse tipo de mudança em receives mais sei que se bem projetado vai dar serto na verdade eu monto amplificadores de audio

preciso saber o quanto vc quer de potencia nesse receiver e ai vamos estudar uma forma dela caber ai
falou meu colega vou tentar te ajudar

hálias dobrar a tensão da fonte teria que mexer em todo circuito do amplificador já que ele foi projetado para sertas tensões e corente de repouso

amigo manda ai o esquema que vamos ver no que dá
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema