Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv samsung un40c5000qf

tv samsung un40c5000qf 10 Abr. 2011 18:56 #1

  • ciçu
  • Avatar de ciçu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 32
olá :
meu visinho gonhou uma tv lcd so q ela veio do canadar.so q aqui não paga a cor.
o q faço para ajudar.

Re:tv samsung un40c5000qf 10 Abr. 2011 23:06 #2

  • ciçu
  • Avatar de ciçu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 32
essa tv veio la do canadar.mas aqui no rio de janeiro ela não pega a cor.
tabem o menu dela não tem brasileiro.tem como ela pegar a cor.quem puder me ajudar agradeço desde
jaaaaaaa,,

Re:tv samsung un40c5000qf 11 Abr. 2011 12:28 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ciçu,meus cumprimentos.

Meu caro ,no Canadá eles usam o sistema NTSC para a codificação dos sinais de crominância e usam o padrão M para a transmissão do sinal de vídeo(luminância e sincronismos),portanto NTSC-M.
Como pode notar o sistema NTSC-M é compatível com o nosso sistema(PAL-M) somente no quesito padrão diferenciando-se na codificação de croma,é por esse motivo que a imagem aparece perfeita, só que em preto e branco.
Geralmente,os televisores LCDs costumam trabalhar em mais de um sistema,verifique junto ao menu do usuário a possibilidade de troca de sistema,acredito que esteja ajustado para trabalhar em NTSC mude para a posição auto(automático) e estará resolvido seu problema.
Qualquer curiosidade verifique este link Normas e standards de tv ,role a página e verá uma lista com vários Países ,seus Padrões e Sistemas ,está tudo muito bem explicado e é de fácil compreensão.
Quanto à linguagem do menu,sei que no Canadá a língua corrente é o inglês e o francês,porém no menu do usuário você terá outras opções como por exemplo o espanhol,dê uma verificada ,ok.
Valeu,desejo-lhe sorte e tudo de bom.
Abraços.
Fui !!! B) B)
Última Edição: 24 Nov. 2015 19:42 por Rui.

Re:tv samsung un40c5000qf 13 Abr. 2011 00:11 #4

  • ciçu
  • Avatar de ciçu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 32
sua dica é muito boa ,mas eu aprimeira vez dei uma olhada mas nâo encontrei esse sistema,
deve ser porq estava com pressa mas vou dar uma olhada com mais calma.
obrigado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema