Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Não sou técnico mas tenho um aparelho avariado, o que faço ?

TÓPICO: tv samsung un40c5000qf

tv samsung un40c5000qf 10 Abr. 2011 18:56 #1

  • ciçu
  • Avatar de ciçu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 32
olá :
meu visinho gonhou uma tv lcd so q ela veio do canadar.so q aqui não paga a cor.
o q faço para ajudar.

Re:tv samsung un40c5000qf 10 Abr. 2011 23:06 #2

  • ciçu
  • Avatar de ciçu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 32
essa tv veio la do canadar.mas aqui no rio de janeiro ela não pega a cor.
tabem o menu dela não tem brasileiro.tem como ela pegar a cor.quem puder me ajudar agradeço desde
jaaaaaaa,,

Re:tv samsung un40c5000qf 11 Abr. 2011 12:28 #3

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá colega ciçu,meus cumprimentos.

Meu caro ,no Canadá eles usam o sistema NTSC para a codificação dos sinais de crominância e usam o padrão M para a transmissão do sinal de vídeo(luminância e sincronismos),portanto NTSC-M.
Como pode notar o sistema NTSC-M é compatível com o nosso sistema(PAL-M) somente no quesito padrão diferenciando-se na codificação de croma,é por esse motivo que a imagem aparece perfeita, só que em preto e branco.
Geralmente,os televisores LCDs costumam trabalhar em mais de um sistema,verifique junto ao menu do usuário a possibilidade de troca de sistema,acredito que esteja ajustado para trabalhar em NTSC mude para a posição auto(automático) e estará resolvido seu problema.
Qualquer curiosidade verifique este link Normas e standards de tv ,role a página e verá uma lista com vários Países ,seus Padrões e Sistemas ,está tudo muito bem explicado e é de fácil compreensão.