Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Classificados electrónica

TÓPICO: Reparar aparelhagem Aiwa no Porto

Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 09 Dez. 2010 16:48 #1

Boa tarde


Tenho uma pequena aparelhagem Aiwa RDX-01YE e o leitor de CDs ao fim de 15~17 segundos começa a saltar o CD dando pequenos estalidos.

Existem uns CDs com uma escovinha para fazer limpeza à lente do laser, utilizei-o mas ficou na mesma.

Isto acontece independentemente do CD que lá meta e só estou a tentar ouvir CDs originais.

Não sendo técnico, agradecia que me dissessem onde mandar reparar a aparelhagem na cidade do Porto ou arredores. Muito obrigado


Respeitosos cumprimentos,

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 09 Dez. 2010 18:02 #2

  • kokas
  • Avatar de kokas
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 255
  • Agradecimentos 15
Boa tarde, se pretender assistencia oficial é procurar quem preste assistencia sony, não pretendendo basta procurar uma assistencia conceituada na sua zona
Só sei, que nada sei

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 09 Dez. 2010 18:45 #3

  • amram
  • Avatar de amram
  • DESLIGADO
  •  top5 em número de mensagens
  • Tecnico Eletrônica a 42 anos
  •   
  • Mensagens: 2688
  • Agradecimentos 7
Sugiro comprar outro pois o preço do conserto deve ficar caro,vai ser demorado e talvez não consiga consertar pois componentes são dificeis de encontrar.
Uma sugestão se o equipamento estiver funcionando o problema é só no cd e tiver entrada auxiliar compre um DVD barato fabricado pelos ( chinling) chines e use neste AIWA.
Vai evitar aborrecimento.
















boa sorte.

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 11 Dez. 2010 00:41 #4

Caso seja unidade laser custa +- 45euros

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 11 Dez. 2010 20:02 #5

Muito obrigado a todos

kokas escreveu:
Boa tarde, se pretender assistencia oficial é procurar quem preste assistencia sony, não pretendendo basta procurar uma assistencia conceituada na sua zona
O que procuro não é assistência conceituada, mas honesta e de confiança ;) Alguém poderá conhecer no Porto uma Firma de reparação de electrónica honesta e de confiança...

amram escreveu:
Sugiro comprar outro pois o preço do conserto deve ficar caro,vai ser demorado e talvez não consiga consertar pois componentes são dificeis de encontrar.
Uma sugestão se o equipamento estiver funcionando o problema é só no cd e tiver entrada auxiliar compre um DVD barato fabricado pelos ( chinling) chines e use neste AIWA.
Vai evitar aborrecimento.
Este equipamento é composto por dois elementos que se ligam por uma espécie de flat cable. Não dá para ligar outros periféricos..

fselectronica escreveu:
Caso seja unidade laser custa +- 45euros
A avaria só poderá ser mecânica ou electrónica. Se for mecânica, algo fora do sítio, desencaixado, uma ficha a fazer mau contacto ou mesmo uma solda fria, não ficará caro. Se for algum componente electrónico que custe mais de meia dúzia de Euros, mando para reciclar. Não tem qualquer valor sentimental, nem foi herdado nem oferecuido por uma namorada...

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 12 Dez. 2010 23:36 #6

  • andries
  • Avatar de andries
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 1
Boa noite.
A soluçao serta e comprar um novo.
Porque uma reparaçao mal paga sera mal feita.
E meia duzia de euros na actualidade nao pagam uma atitudem seria com o seu equipamento.
E uma opiniao.
Obrigado.

Re:Reparar aparelhagem Aiwa no Porto 14 Dez. 2010 10:59 #7

andries escreveu:
E meia duzia de euros na actualidade nao pagam uma atitudem seria com o seu equipamento.
E uma opiniao.
Obrigado.
Eu é que agradeço a sua opinião. Referia-me a meia dúzia de Euros apenas no tocante às peças..., para o desmontar e montar acho que ficaria pelos 25 Euros. Foi tempo em que montava e desmontava tudo, da mecânica, à electrónica. Agora os olhos, as mãos a tremer e a paciência já não me motivam para estas bricolages. E na electrónica os componentes estão cada vez mais pequeninos, heheh
Obrigado mais uma vez.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema