Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA

TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 23 Ago. 2009 01:33 #1

  • guma
  • Avatar de guma
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 1
OI PESSOAL DO FÓRUM,BÕA NOITE,GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR COM ESSA TV.
ELA TEM SOM DE CANAIS,MUDA OS CANAIS,AUMENTA E ABAIXA O VOLUME, SÓ QUE A TELA FICA SÓ ESCURA.
NÃO ADIANTA AUMENTAR O SCREEN,TODAS AS VOLTAGENS ESTÃO OK,COM EXCESSÃO DAS VOLTAGEN DOS PINOS 1,2,3 DO IC NA PLACA DO CINESCÓPIO,QUE ERA PARA TER +-2,47V MAS ESTÃO ZERADOS.
JA TROQUEI O MICRONA,AMEMORIA,OCI SAÍDA DE RGB,OS TRANSISTORES Q506,507,508 E509,JA VERIFIQUEI TODOS OS RESISTORES E DIODOS E NADA DE VIR A IMAGEN JÁ VERIFIQUEI O TUBO,O CAPACITOR QUE VAI NO SCREEN,TROQUEI O FLAY BACK E NADA DE VM A IMAGEN NORMAL SÓ O SOM. TEM ALTA TENSAO E FILAMENTO ACENDE.SINCERAMENTE NÃO SEI MAIS O QUE FAZER,SERÁ QUE PODERIA ME DAR ALGUMA OUTRA DICA.DESDE DE JÁ AGRADEÇO.

GUMA CAMPINAS/SP

MEU E-MAIL Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 27 Ago. 2009 11:37 #2

  • AleVict
  • Avatar de AleVict
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Electrónica é a minha vida
  • pt  
  • Mensagens: 74
Se realmente é como você diz, poderá ser um pequeno defeito do próprio cinescópio.
Esperimente utilizar um rejuvenecedor de cinescópios para tentar saber se é alguma grelha do acelerador que entrou em curto-circuito.
Às vezes devido a defeitos de fabrico e com o tempo as grelhas do cinescópio poderão entrar em curto-circuito.
Bons resultados.:)

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 27 Ago. 2009 12:05 #3

  • tony eletronica
  • Avatar de tony eletronica
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top10 em número de mensagens
  • A PACIENCIA É UMA VIRTUDE
  • br  
  • Mensagens: 1916
  • Agradecimentos 5
veja tambem no micro se sai as tensões de RGB, boa sorte.

(tony)
tudo em consertos eletro-eletronicos

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 28 Ago. 2009 00:19 #4

  • guma
  • Avatar de guma
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 1
Oi AleVict bõa noite,eu cheguei a trocar o tubo e ficou a mesma coisa,agora eu entrei em contato hoje com um conhecido de um colega meu qque trabalhou na lg,e ele me disse para trocar o saída de vertical,o qqual eu não havia reparado ele esta realmente em curto,mas como eu havia aumentado a tensão de grade e não vi o risco de vertical fechado eu não,achei que ele estivesse com defeito,amanhã eu vou trocar,depois eu passo o resultado desde de já agradeço. Carlosgomes55 Campinas/Sp

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 28 Ago. 2009 00:25 #5

  • guma
  • Avatar de guma
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 1
Oi Tony bõa noite,eu cheguei a trocar o tubo e ficou a mesma coisa,agora eu entrei em contato hoje com um conhecido de um colega meu qque trabalhou na lg,e ele me disse para trocar o saída de vertical,o qqual eu não havia reparado ele esta realmente em curto,mas como eu havia aumentado a tensão de grade e não vi o risco de vertical fechado eu não,achei que ele estivesse com defeito,amanhã eu vou trocar,depois eu passo o resultado,quanto as tensões de saída de RGB,eu verifiquei e estão em ordem,só as tensões depois dos transistores que estão na frente até o Ci de saida na placa do cinescópio é que não existe. desde de já agradeço. Carlosgomes55 Campinas/Sp

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 28 Ago. 2009 00:36 #6

  • edsontadeu
  • Avatar de edsontadeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top20 em número de mensagens
  • br  
  • Mensagens: 888
  • Agradecimentos 9
O SAIDA VERTICAL NAO ESTAR EM CURTO pois se tivesse a tv ligava apagava o led e acendia, ele deve estar com uma das alimentaçoes cortada

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 01 Set. 2009 00:35 #7

  • guma
  • Avatar de guma
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 1
TV LG MOD.29CC25 CHASSIS:MC022A TELA ESCURA


Oi pessoal do fórum clique nesse link, para ver a resposta do defeito da lg com tela escura.

Resposta: trocar o ci de saída de vertical ,mesmo que o ci tenha as voltagem normal e quando é aumentado a voltagem de Screen e não aparece nada e quando tambem não tem as voltagem nos terminais 1,2,3 do ci de saída de RGB na placa do cinescópio,TROQUE AO CI DE VERTICAL POR OUTRO.

GUMA,CAMPINAS/SP

OBRIGADO BÔA NOITE

Re: TV LG CHASSIS 022 29CC25 TELA ESCURA 13 Dez. 2009 17:54 #8

  • guma
  • Avatar de guma
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 21
  • Agradecimentos 1
Eu agradeço a todos que me ajudaram, a resolver esse problema.
realmaente depois de tudo que foi trocado,e a tv não vinha o brilho,troqquei o CI de saída vertical eo problema foi resolvido,normalmente eu sempre troco o ci de vertical,mas como o rapaz que também conhece esse tipo de defeito,ele então me avisou que havia trocado o ci de vertical,´so depois eu fui verificar ele havia colocado,no um ci parecido mas com código errado.quero agradecer e me desculpar por demorar tanto tempo para responder.

obrigado.Carlosgomes55,Campinas/sp:P :P

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema