Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Classificados electrónica

TÓPICO: Contador Digital com Valores Pré defenidos

Contador Digital com Valores Pré defenidos 12 Abr. 2009 19:30 #1

  • brunho
  • Avatar de brunho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Boas, eu não percebo nada de electronica e também não conheço ninguem e entao andei a pesquisar e encontrei este forum. O que eu queria eram uns paineis lcd parecidos com akeles dos relogios de cabeceira e que fizessem o seguinte:

Primeiro Painel: 3 digitos que incrementem de um em um entre os valores 118 a 136

Segundo Painel: 2 digitos que encrementem da seguinte forma: 00, 02, 05, 07, 10, ..., 35, 37, 40, 42, 45
até 95

Terceiro Painel: 3 digitos que incrementem de um em um dos valores 108 a 117

Quarto Painel: 2 digitos que encrementem de 5 em 5 entre os valores 00 e 95

Todos estes paineis seriam independentes, os valores seriam incrementados atravez de um botao de pressao.

Quinto Painel: 4 digitos, cada um deles variando de um em um entre 0 e 7

Este painel teria um botão para incrementar cada digito.
Todos os paineis, ao chegar ao seu valor maximo, deverá retornar ao valor de origem;
ex: 138 -> pressionar botão -> 118

Em anexo vai um esquema simples do que quero
Em relação à energia, gostava que eles se ligassem via usb para irem buscar a energia.
Para qualquer esclarecimento e para preços e assim, deixem mensagem aqui no post ou mandem PM


Muito Obrigado
Bruno Gonçalves


p.s. - URGENTE :(
Última Edição: 12 Abr. 2009 19:32 por brunho.

Re: Contador Digital com Valores Pré defenidos 12 Abr. 2009 21:00 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Este circuito pode ser feito facilmente com PICS, no entanto, a melhor forma e a mais prática é usar um autómato programável.

No site, na área de domótica há um kit da welleman que permite executar este tipo de funções, necessidade programação, permite posteriormente saídas analógicas ou digitais em função das condições.

Uma outra hipotese é a partir dos display tirar a informação do digito e com uma matriz de díodos activar uma porta que vai executar determinada função.

Mas a forma mais simples é mesmo o autómato, existe um utilizador no fórum que executa e desenvolve este tipo de circuitos

Re: Contador Digital com Valores Pré defenidos 12 Abr. 2009 21:35 #3

  • brunho
  • Avatar de brunho
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 2
Ja agora, se me pudesse indicar qual o utilizador, e que eu sei soldar fios e ja e muito. :cheer:

Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema