Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE.

TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE. 16 Set. 2016 00:44 #1

  • jteixeira
  • Avatar de jteixeira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 19
Este tópico foi postado em 02/10/2016 com o titulo VALOR DE RESISTOR (QUEBRADO) TV LG 26LV2500, como não consegui o esquema da placa de driver de LEDs nos manuais de serviços que baixei aqui no site, pedi ajuda para saber o valor do resistor quebrado R20.
DEFEITO: Os LEDs de iluminação del fundo apagam de repente, só consegui constatar que o defeito estava no CI US501 BD9261 utilizando o ohmimetro, pois ao encostar a ponta de prova do osciloscópio (mesmo utilizando ponta de alta impedância) em determinados pinos do CI, principalmente no pino 26 UVLO a TV voltava a funcionar, e para piorar, ficava assim por horas e até dias. Efetuando as medidas ôhmicas nos pinos de chaveamentos/retorno dos LEDs, encontrei nos pinos 11 e 18 um valor de 12 mega ohms no sentido inverso da polarização, os pinos 10 e 19 estavam normais, isto é valor infinito.
Fiz a substituição do CI utilizando estação de ar quente, pois este CI tem no centro do encapsulamento uma área para dissipação que é soldada e a TV funcionou corretamente. Verificar Q7521 AO3407 na placa principal, no meu caso estava em curto, mas penso que foi pelas insistentes tentativas de ligar a TV com o driver em proteção.
VALOR DO R20 QUEBRADO:100K.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: zurca1599, Electrohd

TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE. 17 Set. 2016 19:50 #2

  • Electrohd
  • Avatar de Electrohd
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 12 anos top10 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 2433
  • Agradecimentos 358



Boa noite amigo Teixeira.

Como tentei ajudar nos tópicos relacionados com esta avaria, tenho que fazer uma observação:

Pedido de ajuda
“…poderia me ajudar enviando o valor do resistor R520 da placa de driver de LED.”
VALOR DE RESISTOR (QUEBRADO) TV LG 22LV2500
Categoria: TFT - LCD - PLASMA - LED (Monitores - TV)

Avarias resolvidas
TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE.
“…pedi ajuda para saber o valor do resistor quebrado R20.”
VALOR DO R20 QUEBRADO:100K.

Modelo do LCD não corresponde e posição da resistência no circuito não corresponde-

Entendo que possa haver alguma disgrafia, mas temos que ser rigorosos.

Um abraço
O trabalho dignifica o Homem
Os seguintes utilizadores Agradeceram: edremit

TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE. 20 Set. 2016 19:31 #3

  • jteixeira
  • Avatar de jteixeira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 19
Caro amigo, tem total razão o resistor em questão é o R520, por favor me informe onde deve ser postado para fazer a correção e o devido pedido de desculpas as companheiros.
Um grande abraço.

TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE. 20 Set. 2016 21:27 #4

  • zurca1599
  • Avatar de zurca1599
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 8015
  • Agradecimentos 3183
Corrija e coloque mesmo aqui.
Já agora e como lhe sugeri na mp altere o texto de forma a ficar mais claro qual a avaria , a análise e a correção do defeito.

No inicio coloque CORRECÇÃO.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui

CORREÇÃO TV LG 26VL2500 TELA APAGA DE REPENTE. 21 Set. 2016 15:27 #5

  • jteixeira
  • Avatar de jteixeira
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 9 anos
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 19
Prezados,
Em primeiro lugar, gostaria de prestar meu pedido de desculpas aos companheiros do fórum e meu especial agradecimento aos amigos Electrohd que me alertou para o equívoco na posição do resistor quebrado e o modelo da TV, e zurca1599 que, como sempre muito solicito, posta sempre resposta, sugestões e orientações de forma muito competente.

Este tópico foi postado em 02/10/2016 com o título VALOR DE RESISTOR (QUEBRADO) TV LG 26LV2500 (digo TV LG 22LV2500), como não consegui o esquema da placa de driver de LEDs nos manuais de serviços que baixei aqui no site, pedi ajuda para saber o valor do resistor quebrado R20 (digo R520).
DEFEITO: Os LEDs de iluminação de fundo apagam de repente, só consegui constatar que o defeito estava no CI US501 BD9261 utilizando o ohmimetro, pois ao encostar a ponta de prova do osciloscópio (mesmo utilizando ponta de alta impedância) em determinados pinos do CI, principalmente no pino 26 UVLO a TV voltava a funcionar, e para piorar, ficava assim por horas e até dias. Efetuando as medidas ôhmicas nos pinos de chaveamentos/retorno dos LEDs, encontrei nos pinos 11 e 18 um valor de 12 mega ohms no sentido inverso da polarização, os pinos 10 e 19 estavam normais, isto é: valor infinito.
Fiz a substituição do CI utilizando estação de ar quente, (pois este CI tem no centro do encapsulamento uma área para dissipação que é soldada) e a TV funcionou corretamente. Verificar Q7521 AO3407 na placa principal, no meu caso estava em curto, mas penso que foi pelas insistentes tentativas de ligar a TV com o driver em proteção.
VALOR DO R20 (digo R520) QUEBRADO:100K.

PS: Não tenho mais a TV para fazer qualquer confirmação, mas cheguei ao valor de 100K para R520 com base nos dados e o esquema sugerido pelo fabricante do CI BD9261 no datasheet. De qualquer forma, fiz contato com o cliente que confirmou o perfeito funcionamento da TV.
Atenciosamente.
Teixeira.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, Electrohd

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema