Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: GRUNDIG CUC 7303 fusível queima

GRUNDIG CUC 7303 fusível queima 13 Abr. 2009 11:14 #1

  • SIMP
  • Avatar de SIMP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnica electrónica
  •   
  • Mensagens: 17
A electrónica tem coisas que nos deixa ficar a pensar. Esta TV quando se ligava, queimava o fusível. Verifiquei todos os componentes da fonte de alimentação mas estavam todos bem, rectifiquei algumas soldaduras e dessoldei e voltei a sodar a PTC. Depois disto liguei novamente a TV pensando que o fusível ia quiemar novamente, mas não foi o que aconteceu, ela ligou na perfeição. Leva-me a crer que as sodaduras da PTC não estavam nada boas.:huh:
SandraPedro

Re: GRUNDIG CUC 7303 fusível queima 13 Abr. 2009 16:46 #2

  • Raimber
  • Avatar de Raimber
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 571
  • Agradecimentos 3
Eu leva-me mais a crer que a PTC está estragada e o problema volta a surgir.

Re: GRUNDIG CUC 7303 fusível queima 14 Abr. 2009 10:03 #3

  • SIMP
  • Avatar de SIMP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • Técnica electrónica
  •   
  • Mensagens: 17
Já lá vão 2 meses a TV ainda não voltou à bancada e dou uma garantia da reparação de 1 ano. Se ela voltar então substituo a PTC. Como o cliente tinha pressa e eu não tinha nenhuma para substituir, arrisquei. Se voltar a acontecer eu volto a este tópico para que tenhamos a certeza de qual é o problema real.
SandraPedro

Re: GRUNDIG CUC 7303 fusível queima 01 maio 2009 21:22 #4

  • Trutle
  • Avatar de Trutle
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  •   
  • Mensagens: 36
Tv com o mesmo chassi e mesmo problema. Fusivel queimado. Usei lampada em serie q acendeu com brilho maximo. Retirei o PTC e a tv ja teve funcionamento normal. Substitui o PTC e ficou oK.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema