Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair

TÓPICO: ajuda urgente p/ tv philips

ajuda urgente p/ tv philips 04 Mar. 2009 15:17 #1

  • Hoegen
  • Avatar de Hoegen
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 9
Ola pessoal estou precisando de ajuda urgente! Estou com uma tv philips modelo 21pt8467/78r chassi l03.1l,em minha mesa com o seguinte defeito,liga e qdo da brilho já desliga,qdo esta chegou em minhas mãos estava com a saida horizontal em curto e com o flybac ruim,já troquei os capacitores eletroliticos de 47uf/160 e os transistores bc 337 e nada adiantou,por favor se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

Re: ajuda urgente p/ tv philips 04 Mar. 2009 19:45 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Verificar diodo 6624 (BAS316) e capacitor 2616 (10µF).
Verificar possível falha no resistor 3475 (10K), linha de informação Frame_OUT.
Verificar possível fuga no diodo 6318 (Diodo zener 8V2), geralmente tela fica com excesso de contraste e pode desligar intermitente.
BRILHO EM EXCESSO Verificar resistor 3300 (33k) panel TRC.

Re: ajuda urgente p/ tv philips 05 Mar. 2009 21:02 #3

  • Hoegen
  • Avatar de Hoegen
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 9
verifiquei todos os componentes que me falace e todos estão ok,e o problema continua tens mais alguma dica para me passar,se tiver lhe agradeço.

Re: ajuda urgente p/ tv philips 06 Mar. 2009 00:03 #4

  • Mayeu
  • Avatar de Mayeu
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 89
  • Agradecimentos 1
Digite o codigo de modo de servisso (062596 menu) (comesse a digitar o codigo com ela em estand-by) e ve se ela liga, como voce trocou o fly-back pode ser que o screen esteja fora, se ela entrar no modo de servisso e não desligar troque o valor do akb e diminua o screen ou aumente até que não aparessa linhas de retrassos.

Re: ajuda urgente p/ tv philips 06 Mar. 2009 11:54 #5

Tenho resolvido em algums com a seguinte opção: retirar o soquete do tubo desmontando e amassando um pouco aquela chapinha do conectores do foco que fica dentro do soquente. Se isso não resolver tudo leva a crêr que seja defeito no tubo.
Obs: Cuidado ao amassar a chapinha em questão(Não precisa amassar muito, somente retirar o excesso da ponta).

Re: ajuda urgente p/ tv philips 10 Mar. 2009 22:47 #6

  • nagib
  • Avatar de nagib
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos top50 em número de mensagens
  •   
  • Mensagens: 277
  • Agradecimentos 1
Gostaria de saber se ja resolveu este caso.,

Re: ajuda urgente p/ tv philips 11 Mar. 2009 00:28 #7

  • Hoegen
  • Avatar de Hoegen
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 9
ñ consegui ainda resolver,estou esperando por uma memoria compativel pois seu eu tiro ela de foco ela fica ligada.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema