Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
Reparações TV - TV Repair
  • Página:
  • 1
  • 2

TÓPICO: AJUDA Tv Electronia

AJUDA Tv Electronia 26 Fev. 2008 23:38 #1

Ja reparei que ninguem fala da marca "Electronia" em Televisores. Mas alguma alminha, se percebe um pouco do mesmo, poderia-me dar dicas?
Gostava que m contacta-se.
Espero que colaborem.

Fiquem bem.
Última Edição: 26 Fev. 2008 23:40 por JúlioPinto.

AJUDA Tv Electronia 27 Fev. 2008 04:29 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Que dicas é que necessita e ou que chassis ?
Alguns equipamentos são genéricos, o fabricante tem o mesmo chassi em diversas marcas e modelos diferentes.
Por norma, esta designação "electronia" tem um chassis fabricado pela "VESTEL". Pode pesquisar os esquemas ou dicas em cada uma das respetivas áreas.
Última Edição: 06 Ago. 2021 07:26 por Rui.

AJUDA Tv Electronia 28 Fev. 2008 00:33 #3

É que gostava de despachar o Televisor o mais depresa possivel.
É o 11 AK 37 - Electronia.

O televisor liga, fica em stand-bye, só que nao arranca ja troquei o Ic da fonte o diodo secundário, entre outras coisas, mas o televisor nao dá sinal nenhum. Apenas ao tentar arrancar faz um ruido estranho do genero de um "grilo".
Obrigado pela compreensão.
agradecimentos. Espero pela tua resposta.

AJUDA Tv Electronia 28 Fev. 2008 00:47 #4

Boas,
ja substituio os condensadores electroliticos da fonte primaria? Na area de regulação do B+ não haverá nenhuma resistencia com valor alterado? Veja aqui no site as dicas de reparação para esse chassis da Vestel.
Cupts
Sergio - Ourem

AJUDA Tv Electronia 28 Fev. 2008 21:59 #5

  • jose luis calcada
  • Avatar de jose luis calcada
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top20 em número de mensagens
  • TÉCNICO DE ELECTRÓNICA
  • pt  
  • Mensagens: 1557
  • Agradecimentos 12
Olá boa noite Julio.
Vou tentar dar-lhe uma ajuda.
Tive um problema identico c/ este chassi e depois de mudar e medir tudo o que era possível, só restava substituir o transformador T802 (HR9897) e o problema ficou resolvido.
No meu caso, dava a ideia de que havia uma sobrecarga na fonte, o que me despistou ainda mais.
Nota: Quando se consegue resolver uma avaria c/ ajuda ou s/ ajuda, acho interessante que se coloque no FORUM o resultado final e verifico que muitas vezes, issi não acontece.
Cumprimentos
José Luis

AJUDA Tv Electronia 03 Mar. 2008 11:07 #6

Um Bom Dia.
Era para lhe agradecer, sobre a Dica que m deu, perante a minha dificuldade sobre o chassi 11AK37.
Prestei atenção a sua "nota", e tou de acordo consigo. Brevemente quando tiver algum tempo disponivel irei postar alguns conhecimentos, mas até la podere-mos sempre trocar ideias. Isso agrada-me.

Despeço-me. Com os melhores comprimentos.
Júlio Pinto

AJUDA Tv Electronia 03 Mar. 2008 11:14 #7

Bom Dia.
Desculpe so poder responder esta semana, mas tenho pouco tempo pa vir ao forum :S
AGradeço-lhe pela sua dica. Gostaria que houvesse problemas , que existi-se troca de ideias para um melhor entendimento de chassis.

Os melhores comprimentos.
Júlio Pinto

AJUDA Tv Electronia 11 Mar. 2008 00:14 #8

Boas,
reparei hoje um TV com o mesmo chassis, para alem do CI da fonte avariado tinha uma fuga no transformador SMPS HR9897 do lado do secundário entre os pinos do GND e do B+. O verniz perdeu o isolamento e de vez em quando fazia faisca nos fios quase logo na saida dos pinos onde são soldados. Os fios destes 2 pinos sobreponham-se antes da bobine propriamente dita. Bastou separar os fios e aplicar verniz de isolamento. Aparentemente está OK.
Espero ajudar.
Cupts
Sérgio - Ourem

AJUDA Tv Electronia 11 Mar. 2008 14:46 #9

Boas.
Estou desde já agredecido pela sua colaboração. Mas ja detectei a avaria. Espero que continue a colaborar, pois assim podere-mos criar um círculo de amizade que de para resolver-mos problemas todos juntos.
Agradecimentos.
Comprimentos.

Júlio Pinto

AJUDA Tv Electronia 11 Mar. 2008 16:03 #10

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Seria útil talvez disponibilizar a informação para os outros técnicos. Nem que seja apenas para os técnicos que gentilmente tentaram, com a experiência que têm nesse chassis, ajudar na solução ou pelo menos eliminar áreas de diagnóstico.

Obrigado
Última Edição: 11 Mar. 2008 16:07 por Rui.
  • Página:
  • 1
  • 2

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema