Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD (Resolvido)

DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD (Resolvido) 09 Out. 2010 20:04 #1

DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD, troquei cabo flat e unidade ótica, o que mais pode ser ?
Última Edição: 19 Out. 2010 21:01 por Rui.

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 10 Out. 2010 00:02 #2

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Ola amigo voce ja verificou o motor da unidade optica.Se o motor estiver em ordem e voce ja trocou a unidade optica e o flat,o defeito e no mpeg.Caso tenha uma outra optica ai eu aconselho a testar outra.Eu particularmente so verifico o mpeg depois de colocar duas optica no aparelho.Ja me matei muito por causa de optica nova com defeito.

flw e boa sorte

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 12 Out. 2010 05:01 #3

testei mtr. spindle, estava bom, por garantia troquei ele. nos 2 motores a velocidade aumenta e cai, tensão vai a 3,5v e cai para 2,22v. A velocidade não deveria permanecer na alta para a ótica ler o DVD ? qual é o CI Mpeg desse aparelho ?

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 12 Out. 2010 15:14 #4

  • Tempra
  • Avatar de Tempra
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  •   
  • Mensagens: 99
Ola companheiro baixei o esquema desse aparelho se quiser tem aqui no site,o driver desse aparelho e o ba5954.
Eu to achoando que a unidade optica sua ta ruim amigo.

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 13 Out. 2010 07:32 #5

Muito grato vou verificar, mas e essa do spindle ficar variando a velocidade, não deveria rodar na máx. até a ótica ler o DVD?

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 16 Out. 2010 19:16 #6

As tensões de nível alto/baixo, CD-DVD, do amplif. RF (ZR36707) está batendo quando da leitura de DVD. No pino 63 a tensão deve estar no nivel alto, ela oscila para baixo mas fica no alto, no coletor de Q301 nas primeiras volta do disco cai para nível baixo ( o que é o certo) ,ou seja, a mídia tá sendo reconhecida. Me ajuda aí ........ o que será ? Memória pode acasionar este defeito, não reconhecer midia dvd ? Tô quase dando por encerrado este aparelho, deve ser problema na CPU, aí já viu né, mais um pra sucata.

Re:DVD Gradiente HTS-420 não lê DVD 19 Out. 2010 20:54 #7

Resolvido, o problema na verdade era mesmo a unidade ótica, depois de quebrar muito a cabeça e por ter confiado no vendedor, o mesmo me mostrou uma listagem dizendo que a ótica SF H45 era substituta da H42 ( e não é), coloquei uma igual que estava sendo usada no aparelho SF H42, deu um pouco de trabalho para ajustar a altura do disco, testado e funcionando OK, rodando todas as mídias, até pirata.

Obrigado a todos do FORUM que me ajudaram nesta pendenga
Última Edição: 19 Out. 2010 20:59 por Rui. Motivo: junção de msgs seguidas

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema