Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Phonic MM1002 (mesa de mistura)

Phonic MM1002 (mesa de mistura) 17 Set. 2010 14:08 #1

  • vmro
  • Avatar de vmro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 15
Boas Companheiros

Tenho aqui um pequeno grande problema.

É o siguinte, tenho aqui esta mesa de mistura que ja ando a meses a tentar reparar, e ate agora nada, deram-me mas ela tem problemas e como ja esteve num biscateiro a board encontra-se um pouco danificada, nem sei se tera solução, é nesta parte que pretendo ter ajuda vossa.

Como sintomas:

- Depois de ligada aguenta-se sem interferencias uns minutos
- Tem 2 canais para micros, o primeiro funciona mas com interferencias, o segundo tem o led de pico sempre acesso mesmo que não conecte la nada
-Os led's que indicam a força do sinal sonoro, com o tempo vão acendendo ate ficar desde o verde ate ao vermelho acessos.
-Se mexer na mesa ou se der uma ligeira "pancada" ela melhora mas volta a piorar

Sabem ideia do que se passa?

A fonte de corrente esta bem, os transistores e reguraladores de corrente a ela associados estão bons. Dai pra frente não sei, e é dificil pois não tenho esquema e tenho medo de danificar alguma coisa.

Algum pode mandar umas dicas?
Obrigado
Última Edição: 17 Set. 2010 14:10 por vmro.

Re:Phonic MM1002 (mesa de mistura) 17 Set. 2010 22:09 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá coléga Victor Oliveira,meus cumprimentos.

Meu caro,verifique bem as conecções e aterramentos,soldas frias e tudo mais.
Verifique também os capacitores da fonte de alimentação.
Estes aparelhos são muito simples,o maior problema é quando temos que fazer a manutenção em algum módulo do centro da mesa,há a nescessidade de desmontar toda a parafernália,isto sim ,eu considero um grande transtorno.
Agora,devido ao fato de amplificar sinais de varias fontes ,o problema de ruídos é outra coisa séria,mas se tudo for verificado de acordo,ficará um relógio suíço,ok !!
Valeu,qualquer coisa posta aqui no fórum.
Desejo-lhe sorte e tudo de bom.
E principalmente...
Que Deus nos Abençõe !!
Fui!! B) B)

Re:Phonic MM1002 (mesa de mistura) 18 Set. 2010 23:42 #3

  • vmro
  • Avatar de vmro
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 15
Boas companheiros.

Já fiz isso, a fonte esta completamente boa, não tem nada danificado.
Quando ao canal 2 penso ja ter descoberto o problema, tem ligaçõs estragadas devido a demasiada temperatura nas soldas que foram feitas e tem muitas soldas frias estaladas, mas não o consigo resolver, tem muitas ligações, 1 ligação vai dar no minimo a 2 sitios quando não da a mais :S

Alguem me pode arranjar o esquema desta mesa?

É que ando meio perdido no meio das ligações é uma board dupla tem ligaçoes por cima e por baixo. Ja procurei na net, mas não encontrei. :S
Última Edição: 18 Set. 2010 23:44 por vmro.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema