Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Som Panasonic Modelo SA-AK22

Som Panasonic Modelo SA-AK22 07 Jul. 2010 02:09 #1

  • Ducamore
  • Avatar de Ducamore
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • br  
  • Mensagens: 52
  • Agradecimentos 1
Olá amigos!!!! Deu entrada um som Panasonic Modelo SA-AK22 com código de erro F61. Ele usa um RSN3502C, e eu tinha um RSN3502A, sendo que coloquei o RSN3502A para testar e o código de erro persistiu e em seguida o aparelho fica em Stand by. Ao verificar o esquema elétrico do referido aparelho, a fonte de alimentação no esquema parece que é para 220 V somente e não Bi-volt, tendo diferenças no circuito da fonte no aparelho com o esquema. Será que tem modificações?? Encontrei 02 transistores C 3199 abertos no Detetor de DC e um resistor de 27 Ohms tbém aberto no regulador, na plkaca do módulo. As tensões estão normais e mesmo assim ele fica com o código de erro e depois entra em proteção ficando em Stand By. Se alguém puder me dar uma luz desde já agaradeço a atenção. Já estou ficando doido com esse aparelho!!!!

Re:Som Panasonic Modelo SA-AK22 07 Jul. 2010 05:15 #2

  • Vosdor
  • Avatar de Vosdor
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 14 anos top5 em número de mensagens
  • "Dificuldades são estímulos p/ os que sabem lutar"
  •   
  • Mensagens: 2846
  • Agradecimentos 64
B) B) Olá Carlos Eduardo Moreira,boa noite !!
Esse aparelho trabalha em 110v e 220v e também em algumas variações,só que é selecionável atravéz de chave mecânica colocada atráz do gabinete.
Essa linha SA-AK da Panasonic usa um microprocessador que se faz uso de uma rotina de códigos de erros.
Vários, são os erros que poderão aparecer no display,o técnico da rede autorizada possui uma lista com todos os códigos discriminados facilitando em muito o trabalho de análise.
Para o cód. F-61 diz o seguinte: verifique a tensão de +B(5,0),qualquer queda neste potencial provocará a inscrição do dito código F-61 no display.
Acontece que em muitos casos ,os aparelhos apresentam o c.i. de saída de aúdio em curto,e,lógicamente provocando a queda generalizada de todas as tensões,inclusive a de +B(5,0).
Por hora é só,espero ter ajudado e por gentileza,mande um retorno das suas conclusões,ok ?
Fui !!!!
Bom trabalho para você !!!! B) B)

Re:Som Panasonic Modelo SA-AK22 09 Jul. 2010 14:39 #3

  • Ducamore
  • Avatar de Ducamore
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  • br  
  • Mensagens: 52
  • Agradecimentos 1
Ok!!Agradeço sua atenção. Assim que puder eu informo como foi resolvido. Vou trocar o RSN 3502C, que é o original. Acredito que resolverá o problema !!!!


Abraços


Ducamore

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema