Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: CANAL SEM SOM

CANAL SEM SOM 26 Jun. 2010 02:21 #1

Estou na fase inicial de meu curso, sou apaixonado com eletronica. Quero com ajuda dos amigos identificar problemas para ir praticando. Já conheço todos simbolos, medições, peças (básicão viu gente!)rsrs. Tenho um equipamento marca stetsom 4900wts car, que só funciona um canal, indentifiquei alguns curtos em trilhas e já reparei porém não sei exatamente por onde começar. O que sugerem que eu meça pra tentar identificar o problema? :blush:

Re:CANAL SEM SOM 26 Jun. 2010 02:41 #2

  • marja
  • Avatar de marja
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 13 anos
  •   
  • Mensagens: 4
muito legal meu velho comecei que nem voce,cara neste caso comessa a verificar os pre anplificadore e diodos caso nao incontre nada en curto troque a saida de som dependendo a saida e bem barata caso contrario encontre o esquema e sertifique todas as tençoes estao coretas .... dificilmente sao conponente pois voce tem canais funcionando espero que eu tenha o ajudado

Re:CANAL SEM SOM 26 Jun. 2010 10:34 #3

Ok Marja obrigado pela força. Estou um pouco perdido pois este módulo essa 4 transformadores na saida de som, 2 em cada lado e não consegui esquema stetsom em lugar nenhum. Sabe onde posso conseguir esse esquema pois já fiz contato até com stetsom, mas sem sucesso.

Re:CANAL SEM SOM 29 Jun. 2010 01:58 #4

Olá amigo, entrei em contato com stetsom eles disseram que só liberam esquema eletrico pra assistencia autorizada..rsrs Vou estudando e tenatndo resolver. Se algumém tiver alguma dica.

Re:CANAL SEM SOM 29 Jun. 2010 04:16 #5

Caro amigo, a maneira mais facil de vc encontrar o defeito neste caso é por eliminação, como tem um cana que esta funcionando vc pode comparar as tensoes e os transistores do canal que esta funcionando do outro que nao esta...

Geralmente amplificadores assim com transformadores quando apresentam um curto na saída de audio é possivel ouvir os ruidos nos falantes intao, por experiencia procure o circuito pré-amplificador e veja se o defeito não está la, o que é bem provável ok

abraço e seja bem vindo....

Re:CANAL SEM SOM 29 Jun. 2010 10:17 #6

Ok Alexandre, obrigado pela saudação. Estarei verificando sim na medida em que avançar nos estudos. Aglutinei informações e assim que tiver posição do que era o problema postarei. Se alguem mais tiver alguma dica pra eu poder somar as opiniões. Att RB

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema