Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Pedido de ajuda/aconselhamento

Pedido de ajuda/aconselhamento 03 Dez. 2009 17:18 #1

Boas tardes, caros forenses

Sou novo aqui, e também nos conhecimentos de audio/som, embora ultimamente me tenha suscitado grande interesse nestes assuntos, já que comprovo cada vez mais que soluções de áudio/vídeo são como tudo, existem para todos os gostos e como o Windows-“até onde quer ir?”
Pois bem, tenho lido algumas coisas aqui no fórum e noto que vcs são bastante entendidos, parecendo-me as pessoas mais indicadas para me ajudarem na escolha do sistema de som;
Estou a construir uma moradia, em q tive alguns cuidados na construção: boa orientação solar (sala virada a sul, vidros duplos com caixilhos com corte térmico,chão em pedra, tectos falsos, etc) ; gostava de compor a sala com um sistema razoável de colunas, mas não sei bem o que escolher (tipo 5.1, 7.1, stereo de chão, encastráveis,etc); já tenho o plasma Panasonic 46G10 e o amplificador Onkyo 607; mas agora faltam-me as colunas….deixo aqui algumas questões, que, se me pudessem responder/aconselhar, agradecia bastante:
1)primeiro devo optar pelo tipo de som q pretendo, n é? Para ouvir música, escolhem-se umas boas colunas de chão; para ver filmes, é preferível os sistemas de 5 ou 7.1, certo? Eu particularmente até usarei mais a sala para ouvir musica, e escolheria um par de colunas de chão, mas aqui o problema põe-se na localização das mesmas, já que junto do recuperador de calor não cabem, e nos cantos tenho janelas de sacada…

2) tendo o onkyo 607, existem marcas que “casam” melhor com este AV? E quais?

3)orçamento: á volta de 1000 euros


Envio 2 fotos da sala, talvez ajude



Desculpem o testamento, se puderem dar uma ajudinha agradeço imenso, porque estou na fase da obra de decidir se coloco ou não colunas nos tectos falsos, na parede ou no chão


Obrigado a todos

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: plantaa.jpg
Tamanho do Ficheiro: 93095


Última Edição: 03 Dez. 2009 17:30 por ulissesgarrido.

Re: Pedido de ajuda/aconselhamento 03 Dez. 2009 19:24 #2

Será estes “casamentos” são aceitáveis e correctos, e qual dos conjuntos prefeririam:

1) Onkyo 607 + par B&W 683

2) Onkyo 607 + par Wharfedale Diamond 10.7

3) Onkyo 607 + par Kef iQ9

4) Onkyo 607 + MonitorAudio Silver RX8


Obrigado

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema