Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Aparelho de Som Aiwa NSX-D939- display fraco-

Aparelho de Som Aiwa NSX-D939- display fraco- 24 Jul. 2009 15:04 #1

Tenho um Som AIWA NSX-D939 que apresenta as suas 3 telas fracas, o rádio funciona normalmente mas o outro módulo que possui o auxiliar, o cd e a fita, quando eu seleciono qualquer opção referente a esse outro módulo não sai som e da uns estalos.

Se eu desconecto esse módulo, o módulo Principal onde fica o rádio, a fonte e o amplificador aumenta um pouco o brilho da tela mas continua meio fraco, lembrando que o rádio está funcionando normalmente.

O Aparelho de modo geral parece que ta com"a pilha fraca" da impressão que ele é 220 e to ligando em 110v.


Sua voltagem é 110v.

Um amigo de um outro forum me informou que poderia ser capacitores da fonte, como vi que existe alguns tópicos de som AIWA aqui gostaria de saber se alguem conhece esse aparelho de som e ja viu esse tipo de problema.

Re: Aparelho de Som Aiwa NSX-D939- display fraco- 11 Ago. 2009 20:11 #2

  • CAOP
  • Avatar de CAOP
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 259
  • Agradecimentos 12
Boa noite, Leandro.

O problema que relata dá ideias de condensadores sim, no circuito da tensão de filamentos dos do/s display/s. Eu começava por aí. Deixo-lhe aqui o esquema, que em princípio o irá ajudar. Qualquer dúvida não hesite em a colocar.

Cumprimentos

Caop

Ficheiro anexado:

Nome do Ficheiro: NSX_D939.pdf
Tamanho do Ficheiro: 7442406

Re: Aparelho de Som Aiwa NSX-D939- display fraco- 11 Out. 2009 14:40 #3

Ola amigo tenta ver ums capacitores eletrolitico na entrada da fonte na pci principal, peguei um dese tipo e demorei pra resolver mais no parte do display tenho certeza que não esta são dois capacitores eletroliticos perto da fonte de baixo valor de capacitancia de 1 ou 10 micron

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema