Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: Semp-Toshiba XB-1525 (RESOLVIDO)

Semp-Toshiba XB-1525 (RESOLVIDO) 11 Jun. 2009 16:46 #1

Olá colegas estou com um caso curioso aqui.esse aparelho entrou na oficina com a seguinte queixa,só lê dvd original,bom beleza testei os dvds na oficina e percebi que ele só não lia DVD-R mas DVD+R lê tranquilo,estou com outro na oficina que está perfeito mas não consigo achar o problema se alguem puder me ajudar,desde já agradeço

abraços a todos
Última Edição: 16 Jun. 2009 02:19 por agarofenio.

Re: Semp-Toshiba XB-1525 16 Jun. 2009 02:17 #2

Olá colegas consegui resolver o problema pesquisei muito na net até encontrar a resposta nesse forum

inforum.insite.com.br

Fiz exatamente o que o Romulofaraco escreveu e deu certo aki vai a mensagem original. agradeço a atenção de todos,um abraço

Data: 26/02/2007 23:27:57
De: Romulofaraco
IP: 201.72.105.149
Assunto: Re: DESTRAVANDO DVD XB-1525 DA SEMP TOSHIBA PARA LÊ DISCO PIRATA

Boa Noite todos que tem este DVD da Semp XB1525 entrei em contado com o pessoal de suporte da semp e eles me responderão educadamente que eu deveria levar o equipamento em uma assistência autorizada para reparar este defeito; o defeito é que o meu dvd não lê disco pirata, isso é um bug, que a própria semp Toshiba não sabe; por que eles usam disco original no projeto.
Mas esta ai a resposta para todos:
Este equipamento tem memória de posição de leitura, ele grava o tempo de execução; qdo vc para, fica gravado a posição; se vc colocar outro DVD pirata (que não tem os mesmos padrões do original ele não lê) escreve disco incompatível. Por isso qdo vc quiser trocar de DVD aperte o botão de stop duas vezes, para tirar este tempo ok; para que o erro não se repita.
Agora para tirar a trava do tempo que ficou, faça o seguinte:
É fácil, basta colocar um disco dvd no aparelho. aperte play e antes da imagem "aparecer" aperte o sistema "progressive scan" no controle remoto, isso interromperá a leitura. vá para modo de exibição e escolha uma programação. Clique em um capítulo bem adiantado no disco e pronto! Volte para o menu inicial do disco e assista o dvd normalmente.
para destravar as regiões utilize o código 16719, para todas as regiões zero all = 0
Faça isso com a gaveta do DVD aberta ok.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema