Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: stereo Amplifier A-66x da Pioneer

stereo Amplifier A-66x da Pioneer 09 Jan. 2009 15:56 #1

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
ola a todos

Estava a precisar do manual de serviço para este aparelho Stereo Amplifier A-66x.O aparelho liga mas nao da som.
Se alguem puder ajudar

cumprimentos

Açoreano

Re: stereo Amplifier A-66x da Pioneer 13 Jan. 2009 01:13 #2

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
ola amigo , procurei mas não encontrei este esquema. vc ja conferiu as alimentações se estão chegando no amplificador, a saída deste aparelho é transistores ou usa integrado?
se for integrado confira as alimentações e o pino p/on se estiverem ok subtitui o mesmo , e se for transistores messa todos eles fora do circuíto.

Re: stereo Amplifier A-66x da Pioneer 15 Jan. 2009 23:14 #3

  • açoreano
  • Avatar de açoreano
Olá marcelo 743
obrigado pela tua informação.A saídas de som è feita por 4 transistores dois D1718 e dois B1163,montados numa placa dissipadora grande,que retirei para medir os transistores que medem bem.Para uma avaliação mais correta nas tensões o que realmente faz falta é o esquema ou manual de serviço.Na entrada junto aos rectificadores há um relé que às vezes fazia uma faíca nos platinados e desligava...

com os meus cumprimentos
açoreano

Re: stereo Amplifier A-66x da Pioneer 17 Jan. 2009 02:13 #4

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
ola colega , vou ver com meus colegas de eletronica se alguem tiver eu te mando.
esse amplificador usa rele , se esse estiver chaveando a saída de audio que vai para as caixas, verefique com um amplificador de bancada se está chegando o audio nos pinos de entrada do rele, messa nos pinos de entrada do rele se tem alguma tensão , pois se tiver o rele não vai chavear, pois aciona o circuito de proteção do aparelho, e se estiver chegando audio e não tiver tensão nestes pinos o defeito pode estar no circuito que chaveia o rele, ao ligar o aparelho verefique se gera uma corrente no pino da bobina do rele, se não gerar verefique o transistor que faz esse serviço.
esquemas de amplificador é dificil de conseguir,estou com um advance aqui e não consegui o esquema,um curioso arrancou varios componentes do circuito e eu não sei qual o valor dos mesmos.



espero que tenha teajudado, BOA SORTE!

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema