Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: som panasonic sa-ak 27 travado no cd

som panasonic sa-ak 27 travado no cd 26 Nov. 2008 03:59 #1

  • jrsp1971
  • Avatar de jrsp1971
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 2
ola amigos desde ja obrigado pelas dicas do som anterior, pois resolvi, faltava o - 15v da fonte. veja bem estou com outro panasonic sa-ak 27 esse aparelho estava funcionando o cd e o radio, porem o toca fitas nao, entao como eu tinha um duplo deck de outro aparelho compativel eu troquei o conj. todo , so que quando liguei o mesmo o aparelho travou no cd , nao troca funçoes nem a pau, sera que tenho que entrar com algum codigo? esses aparelhos panasonic...... sao complicados heim... desde ja agradeço algumas dicas e ja ia me esquecendo, tentei colocar os decks que estavam no aparelho , mas continuou travado no cd e nao funciona nada
Última Edição: 26 Nov. 2008 04:08 por jrsp1971.

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 27 Nov. 2008 14:11 #2

OLA AMIGO...
ESSES APARELHOS SÃO BEM SENSIVEIS, VC O LIGOU SEM ALGUM CABO FLAT DESCONECTADO???...ESTANDO ELES DESCONECTADO PODE A VIR A QUEIMAR O MICRO DE FUNÇOES.....DE UMA OLHADA SE NAUM TEM ALGUM CABO FLAT MAL EMCAIXADO....OU SE O MECANISMO DA CD NAUM TA TRAVADO.....
ESPERO Q POSSA TER TE AJUDADO ?? SA NAUM DESCULPAS.....

att MARCELO

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 06 Dez. 2008 01:43 #3

  • Eletimagem
  • Avatar de Eletimagem
Olá colega, estou com o mesmo problema queria saber se voçe já resolveu, pois eu ainda estou na luta, já olhei as ch. de toque resoldei conectores e persiste o defeito se alguém tiver mais dicas agradecemos...

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 11 Dez. 2008 04:06 #4

  • jrsp1971
  • Avatar de jrsp1971
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 2
faz o seguinte: aperta no aparelho stop por 5 segundos e depois memory tbm por 5 segundos, entao troque a funçao para tuner e ver se destrava
sequencia: stop 5 seg,depois memory 5seg tbm s/ soltar o stop, e ai aperta a funçao tuner ou tape p/ ver se destrava, comigo funcionou, so q quando desligo o aparelho ele trava denovo

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 14 Dez. 2008 14:50 #5

  • Eletimagem
  • Avatar de Eletimagem
Olá colega, estava sem internet por alguns dias, vou proceder da forma que mencionou e darei resposta, obrigado pela informação...

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 16 Dez. 2008 01:01 #6

  • Eletimagem
  • Avatar de Eletimagem
Fiz o mesmo procedimento que você falou e aconteceu o mesmo, ou seja ao desligar e ligar novamente volta a travar na função cd.

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 23 Dez. 2008 22:22 #7

  • Eletimagem
  • Avatar de Eletimagem
JRSP, AQUI VAI O MODO DE RESET COMPLETO, FIZ NO MEU E DESTRAVOU LEGAL SEM VOLTAR A TRAVAR NOVAMENTE:
1 COM O APARELHO EM POWER ON PRESSIONAR A TECLA TUNE MODE (STOP DO TAPE) POR 5 SEGUNDOS
.
2 MANTENDO TUNE MODE PRESSIONADO ,SIMULTANEAMENTE PRESSIONE A TECLA MEMORY.
3 AINDA ANTENDO AS TECLAS TUNE MODE E MEMORY PRESSIONADAS DESLIGAR O APARELHO NA TECLAPOWER OFF.NO DISPLAY APARECERA GOOD BYE.
4 SOLTAR AS TECLAS( TUNE MODE E MEMORY ) RETIRAR O CABO DE FORÇA E AGUARDAR 5 SEGUNDOS
5 RECOLOCAR O CABO DE AC COM A TECLA TUNE MODE PRESSIONADA ,ALGUNS SEGMENTOS NO DISPLAY IRAO E ACENDER .
EO O RESET DO APARELHO ESTA FEITO.

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 23 Dez. 2008 22:25 #8

  • Eletimagem
  • Avatar de Eletimagem
JRSP, RETORNE COM NOVIDADES...
Última Edição: 23 Dez. 2008 22:34 por Eletimagem.

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 09 Jan. 2009 03:03 #9

  • marcelo 743
  • Avatar de marcelo 743
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 16 anos
  • tecnico eletronico
  • br  
  • Mensagens: 124
  • Agradecimentos 5
ola amigo , estes aparelhos panassonic são complicados se vc colocou a mão na placa do pci frontal a propria estática do nosso corpo , desprograma o micro e apresenta defeitos bem loucos , até descobrir isso eu ja sofri com varios aparelhos desses , que ia consertar um problema e gerava outros como:
ao ligar o aparelho o magazine do cd abre a gaveta , vc fecha e ela abre de novo,os decks não funcionam corretamente vc poe a fita e ao pressionar play ele abre a tampa do deck,o aparelho fica sem audio e sem o grafico do audio no display e outros que não lembro e foram resolvidos com a troca do micro controlador que vai na pci frontal , ao trocar se for com soldador retirar o mesmo da tomadapara a soldagem e troca-lo de preferencia com luvas cirurgica ,e de maneira alguma pegar na mão sem luvas pasa não avariar o integrado , depois desses cuidados não aconteceu este problema mais.

Re: som panasonic sa-ak 27 travado no cd 15 Fev. 2009 14:40 #10

  • jrsp1971
  • Avatar de jrsp1971
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 15 anos
  • br  
  • Mensagens: 37
  • Agradecimentos 2
ainda estou na mesma, estou desconfiado da memoria

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema