Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:
HI-FI - Audio

TÓPICO: TAS5612LA original

TAS5612LA original 31 Mar. 2023 19:09 #1

Olá amigos.

Sabemos que a falsificação dos componentes está bastante comum atualmente, embora isto já seja coisa antiga.
Os STK já nem dá para comprar mais quando é novo.

Mas, e os amplificadores de áudio digitais?
Qual é a vossa experiência com eles?
Têm pego algum ruim, ou todos são confiáveis?
Estou para comprar um TAS5612LA da China, pois o preço é muito mais vantajoso que aqui no Brasil. Acredito que os do Brasil têm a mesma origem daqueles que estão nas lojas chinesas, inclusive os de algumas lojas autorizadas de marca.
O que pensam deste assunto?
A vossa resposta pode ajudar muitos os reparadores que estão enfrentando mais este obstáculo na profissão, que é o da falta de peças originais de confiança.

Muito obrigado.

TAS5612LA original 05 Abr. 2023 00:18 #2

Comprei um TAS5612LA da China.
Depois eu trago o relato.
De qualquer modo, fico agradecido se os colegas passarem suas experiências com peças de CI amplificadores digitais.

TAS5612LA original 05 Abr. 2023 00:33 #3

  • Sr. Muniz
  • Avatar de Sr. Muniz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • Assistência Técnica e Autorizada
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 10
É uma faca de dois gomos.
Já tive sorte e azar com componente de fora.
Nesses últimos cinco anos eu estou comprando mais semicondutores de fora do Brasil.
ELETRÔNICA RODRIGUES
IMPERATRIZ - MA
(99) 99196 1320 (WhatsApp)
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Site: eletronicarodrigues.ueniweb.com
Sr. Muniz

TAS5612LA original 05 Abr. 2023 00:35 #4

  • Sr. Muniz
  • Avatar de Sr. Muniz
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 7 anos
  • Assistência Técnica e Autorizada
  • br  
  • Mensagens: 17
  • Agradecimentos 10
Minha experiência com componente semicondutores de fora para mim está sendo mais em conta do que comprar aqui no Brasil.
ELETRÔNICA RODRIGUES
IMPERATRIZ - MA
(99) 99196 1320 (WhatsApp)
email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Site: eletronicarodrigues.ueniweb.com
Sr. Muniz
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

TAS5612LA original 05 Abr. 2023 00:38 #5

Também acho que fora do Brasil é mais vantajoso. Quais as lojas em que você compra no exterior?
Última Edição: 05 Abr. 2023 00:39 por Conhecendo Eletrônica.

TAS5612LA original 09 Jun. 2023 00:02 #6

Comprei do Aliexpress, e os resultados foram muito bons.
Eu comprei o TAS5612A.
Mandaram o TAS5614A.
Os dois são equivalentes. Resultado final impecável.

Aqui no Brasil as compras estão chegando mais rápidas que em anos anteriores. Estou na região Sul.
Só recomendo que não comprem utilizando remessa sem rastreio.
Comprei um rolinho de solda e uma cola B7000, de vendedores diferentes.
Utilizei o envio grátis sem rastreamento. Os vendedores afirmam que chegou ao Brasil. Mas, os correios não entregaram nada.
Acho que vou perder o reembolso.
Felizmente, não passava de vinte reais as duas mercadorias. Serviu como experiência para não usar mais frete grátis sem rastreio.
Última Edição: 09 Jun. 2023 00:02 por Conhecendo Eletrônica.

TAS5612LA original 11 Jun. 2023 10:48 #7

  • mario1970
  • Avatar de mario1970
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 11 anos top50 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 502
  • Agradecimentos 51
Bom, amigos eu até estou com algum receio depois de ter lido este post :S :S .
Esto a espera de 4 TDA7294 para colocar em um amplificador de caixa de som ativa claro só preciso de 2, acontece que mandei vir do Aliexpress e como não sei ainda a qualidade do componente que está para chegar comprei a 2 vendedores diferentes dois a cada vendedor.
Também sei que é um componente muito problemático em termos de fiabilidade.
Algum amigo já comprou do Aliexpress esses componentes e qual o resultado em termos de fiabilidade? são bons ou são maus.
Aqui em portugal não sei a pesar de serem muito caros em diversas lojas a rondar os 8€ e os 15€.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

TAS5612LA original 11 Jun. 2023 13:24 #8

O problema em si não está no Aliexpress ou em seus vendedores. O problema está no fornecedor de peças.
A China vende peças da seguinte ordem: falsificados, adulterados, primeira qualidade, segunda qualidade e terceira qualidade.
Exemplo: falsificados não servem para nada; queimam assim que é ligado;
adulterado é o componente que tem o mesmo invólucro, mas por dentro tem um outro de características similares. Esta peça pode ser usada em aplicações que não sejam críticas;
primeira qualidade são aquelas que estão com suas características dentro do padrão estipulado pelas normas internacionais e do fabricante original;
terceira qualidade são os refugos de fábrica, cujos fornecedores compram muito barato e distribuem pelo mundo afora.

Nos Estados Unidos tem lojas que compram da China, mas só vendem produtos de alta qualidade. Até laboratórios de teste estas lojas tem.

Se tivermos a sorte de escolher um bom vendedor e fornecedor, o sucesso na compra e na qualidade será pleno.

Quanto a este CI, nunca comprei diretamente da China, então não posso avaliar. Acredito que não terá problemas.
Última Edição: 11 Jun. 2023 13:38 por Conhecendo Eletrônica.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: mario1970

TAS5612LA original 12 Jun. 2023 13:37 #9

  • Ederlin
  • Avatar de Ederlin
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 10 anos
  • br  
  • Mensagens: 87
  • Agradecimentos 31
Dos últimos 8 CIs que comprei do AliExpress aproveitei só 1, 7 com defeito ou falsificado:
2 CIs LD961AGT2 não funcionaram, loja Jetting Home Garden Store, reclamei e exigiram um vídeo provando que estavam com defeito, resumindo, marchei com 60,00.

Da loja Shop911251135 Store:
4 CIs LNK364PN todos com os pinos 2 e 8 em curto
2 CIs FSL106MR somente 1 funcionou
Destes não havia mais como reclamar pois havia comprado para estoque e quando fui usar os componentes já tinha passado o prazo de devolução.
Última Edição: 12 Jun. 2023 13:38 por Ederlin.
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Conhecendo Eletrônica

TAS5612LA original 12 Jun. 2023 14:01 #10

Lojas do Aliexpress onde comprei vários produtos bons, nenhum foi perdido:
Shop911218002 Store;
Shen Tai Bang Store;
Shop2982020 Store;
cooling-future Store;
KeKeQeen Store;
QST Express-02;
Gepyun Store.
LEDA Electrical Store;
China good chip Store
Os seguintes utilizadores Agradeceram: Rui, mario1970, Ederlin

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema