Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Olá

Olá 15 Set. 2008 17:52 #1

Boa tarde pessoal! :)
Já sou mais um membro deste espetacular fórum. :laugh:

Já tive oportunidade para ver e todo o fórum está muito bem elaborado, tem um ambiente muito bom mesmo.
Mas interessei-me especialmente porque vou entrar neste mundo da electrónica, não como trabalhador mas como estudante. É uma área que eu adoro.

Fiz o 10º ano, passei claro e então desisti. Desisti já à dois anos, mas agora vou retomar os estudos, desta vez num curso profissional nesta área.

Mas informaram-me que alguns livros de determinadas disciplinas deste curso (sem contar com a disciplina de inglês), como tantos outros que fazem parte desta área, vinham escritos em inglês.

Isso é mesmo conforme dizem?? :dry: É assim, eu sei inglês mas também não sou nenhum ÁS. Será que isso não vai dificultar ou impossibilitar o bom desempenho durante o curso?

Eu sei que o inglês é a lingua universal, mas se os livros vierem escritos na nossa lingua não seria melhor?
Já estou parado à dois anos e no 10.º a lingua que tive foi francês, ou seja, o inglês já estou inactivo à 3 anos. Penso que vai ser dificil. :unsure:

Se me puderem esclarecer agradeço.
Obrigado a todos! ;)

Re: Olá 23 Set. 2008 03:07 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Bem Vindo ao fórum.

Infelizmente o Inglês domina quando se trata de novas tecnologias, no entanto, com a evolução tecnologica existe muita informação em Português, tanto com origem Brasileira como Portuguesa.

Com excepção de linguagens avançadas que nasceram como base a lingua Inglesa, quase tudo está disponível em Português.

existem muitos termos que derivam da lingua Inglesa mas que se tornaram quase universais (LED, LCD, TFT) por exemplo, estes termos técnicos passaram a ser um pouco um linguagem universal técnica derivados do Inglês, são neste momento, termos gerais que é necessário memorizar aprender e relacionar.
Não são difíceis de interpretar e aprender mesmo sem dominar a língua Inglesa, estou certo que muitos técnicos altamente qualificados que frequentam este fórum não falam inglês mas aprenderam a dominar este conjunto de termos.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema