Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Amplificador com Distorção.

Amplificador com Distorção. 02 Jul. 2008 00:17 #1

Montei um amplificador de potência para veículos, com 4 CI's TIP105 e o mesmo ofereceu o seguinte resultado:
Ligado ao Radio do carro em volume minimo, só consigo ouvir "distorções". Ao aumentar o volume do tal Radio, o Amplificador, emite um som alto e sem ruídos.

O que causa tal problema?

Sou novo na área de "Amplificação"; pois eu estava no conserto de aparelhos de TV e Som.

Vou aguardar alguma resposta dos amigos.

Re: Amplificador com Distorção. 02 Jul. 2008 22:40 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existe um desacoplamento entre a entrada do amplificador e o radio, o nível da entrada do amplificador tem de ser muito alto, a forma correcta de resolver isto é baixar o nível de entrada do amplificador, no entanto, isto pode criar outro problema o inverso, com o radio no máximo pode danificar o amplificador, aqui pode usar um AMPOP (741 por exemplo) e regular o sinal para determinado nível, assim consegue sempre ter um nível aceitável do mínimo ao máximo

Re: Amplificador com Distorção. 04 Jul. 2008 12:44 #3

Amigo, como faço para utilizar esse 741 (AMPOP) do qual você cita?
Existe algum esquema para tal solução?
Ainda não entendi bem como fazê-lo.
Obrigado.

Re: Amplificador com Distorção. 08 Jul. 2008 10:41 #4

Conforme citei no início, sou novo na área de 'amplificação' e gostaria que me fosse explicado como utilizar o 741 para auxiliar-me na solução do problema que encontrei.
Obrigado pela atenção.

Re: Amplificador com Distorção. 04 Ago. 2008 02:50 #5

ola
eu gostaria de sabe como eu posso fazer para
monta um amplificado de bom rendimento

Re: Amplificador com Distorção. 04 Ago. 2008 11:44 #6

filipe, aqui mesmo no site, temos vários amplificadores; com esquemas faceis de montar.