Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: Amplificador com Distorção.

Amplificador com Distorção. 02 Jul. 2008 00:17 #1

Montei um amplificador de potência para veículos, com 4 CI's TIP105 e o mesmo ofereceu o seguinte resultado:
Ligado ao Radio do carro em volume minimo, só consigo ouvir "distorções". Ao aumentar o volume do tal Radio, o Amplificador, emite um som alto e sem ruídos.

O que causa tal problema?

Sou novo na área de "Amplificação"; pois eu estava no conserto de aparelhos de TV e Som.

Vou aguardar alguma resposta dos amigos.

Re: Amplificador com Distorção. 02 Jul. 2008 22:40 #2

  • Rui
  • Avatar de Rui
  • DESLIGADO
  • membro há mais de 17 anos top5 em número de mensagens
  • pt  
  • Mensagens: 6411
  • Agradecimentos 1559
Existe um desacoplamento entre a entrada do amplificador e o radio, o nível da entrada do amplificador tem de ser muito alto, a forma correcta de resolver isto é baixar o nível de entrada do amplificador, no entanto, isto pode criar outro problema o inverso, com o radio no máximo pode danificar o amplificador, aqui pode usar um AMPOP (741 por exemplo) e regular o sinal para determinado nível, assim consegue sempre ter um nível aceitável do mínimo ao máximo

Re: Amplificador com Distorção. 04 Jul. 2008 12:44 #3

Amigo, como faço para utilizar esse 741 (AMPOP) do qual você cita?
Existe algum esquema para tal solução?
Ainda não entendi bem como fazê-lo.
Obrigado.

Re: Amplificador com Distorção. 08 Jul. 2008 10:41 #4

Conforme citei no início, sou novo na área de 'amplificação' e gostaria que me fosse explicado como utilizar o 741 para auxiliar-me na solução do problema que encontrei.
Obrigado pela atenção.

Re: Amplificador com Distorção. 04 Ago. 2008 02:50 #5

ola
eu gostaria de sabe como eu posso fazer para
monta um amplificado de bom rendimento

Re: Amplificador com Distorção. 04 Ago. 2008 11:44 #6

filipe, aqui mesmo no site, temos vários amplificadores; com esquemas faceis de montar.
Em especial, tem um com 100W RMS, na seção "Áudio" que além de bom, usa poucos componentes.
Na seção "Auto" também tem um amplificador de 50W RMS.
Vá até lá (á esquerda, acima) e divirta-se.
Abraço.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema