Bem-vindo, Visitante
Nome do utilizador: Senha:

TÓPICO: ciclotron ctpr 160n

ciclotron ctpr 160n 22 Mar. 2010 04:23 #1

Olá, boa noite, tenho aqui um ctpr 160n ciclotron, que estava com dois transistor torrado bd139 e bd140, e um zumbido, são transistor da saida de som. Então troquei os transistores, parou o zumbido, e agora quando eu ligo o mesmo, após uns 10 segundos, ele começa a sair um fumaça em um dos dois resistores de 0,47r 2w de cor verde. Será que tenho que trocar os resistores? segue o esquema do mesmo. Sou novato na área, e gostaria de uma ajuda. Se alguém puder me ajudar, desde já eu agradeço!!!! valeu a todos e um bom forum.[img] 0,47r 2w de cor verde. Será que tenho que trocar os resistores? segue o esquema do mesmo. Sou novato na área, e gostaria de uma ajuda. Se alguém puder me ajudar, desde já eu agradeço!!!! valeu a todos e um bom forum.
Última Edição: 08 Out. 2014 16:31 por Rui. Motivo: retificação link

Re: ciclotron ctpr 160n 23 Mar. 2010 14:59 #2

Ver tansistores TIP31B, se tiverem fuga faz queimar as resistencias de 0 .47R, ver tambem a malha de tres diodos em serie 1n4x que tem um papel importante na regulação da corrente em repouso que não deve ultrapassar os 20 a 25 mA, veja tambem os transistores BC337 e BC327, a corrente de repouso pode ser medida entre o colector do transistor de saída e a alimentação com o volume ao minimo, comprovar passado alguns minutos para ver se não houve alteração, espero ter ajudado.

Pesquisar Esquemas | Dicas Defeito | Equivalência Componentes | Modelo v Chassis | Service Mode |
Enviar Esquema